Topo

DVD "MDNA Tour" de Madonna está com defeito, admite gravadora

Do UOL, em São Paulo

03/10/2013 22h30

Lançado no dia 10 de setembro, o DVD do show "MDNA World Tour” de Madonna chegou ao Brasil com uma qualidade de imagem inferior ao teaser, vídeos de divulgação e até mesmo se comparado a outros trabalhos da rainha do pop. De acordo com a gravadora Universal Music, que faz a distribuição no país, a primeira tiragem do produto “veio com defeito e problemas na masterização”. Ou seja, a finalização de áudio e vídeo foram comprometidas.

O UOL teve acesso ao DVD e percebeu que as imagens do show estavam granuladas e sem nitidez. As letras do menu, por exemplo, não conseguiam ser decifradas.

Em um bate papo com internautas no final do mês passado, Madonna admitiu que havia problemas com seu DVD e que estava muito chateada com o ocorrido. “Eu estou absolutamente horrorizada. Minha gravadora está checando o problema,tentando chegar a fundo nisso. Pode ser um caso de tecnologia antiga que não trabalha com a nova tecnologia. Por favor, sejam pacientes”, escreveu ela.

Madonna explicou que passou seis meses editando e fazendo a mixagem do som para o DVD. “O que eu ouvi é que meus fãs não estão recebendo os frutos do meu trabalho”, lamentou.

De acordo com a Universal Music, a segunda tiragem do DVD estará normalizada e com a qualidade prometida.

O "MDNA Tour" foi a turnê musical de maior sucesso de 2012 e alcançou o primeiro lugar nas classificações em 35 países. A cantora realizou este show em 29 países, inclusive no Brasil, com produção da própria Madonna formada pela sua banda de 10 músicos e 27 bailarinos que emocionaram mais de 2,2 milhões de fãs.  

Veja trecho postado no You Tube do DVD do show "MDNA World Tour"