Topo

Anisitia vai lançar caixa com shows de U2, Radiohead e Bruce Springsteen

Sting e Bono se apresentam em festival promovido pela Anistia Internacional em 1986 - Reprodução
Sting e Bono se apresentam em festival promovido pela Anistia Internacional em 1986 Imagem: Reprodução

Do UOL, de São Paulo

07/10/2013 18h55


A Anisitia Internacional irá lançar em novembro uma caixa com apresentações de artistas como U2, Radiohead e Bruce Springsteen nos antigos festivais promovidos pela entidade.

A coleção “¡Released!,” terá seis DVDs e um CD duplo, com um total de 12 horas de shows realizados entre 1986 e 1998. O pacote também contará com entrevistas com Springsteen e Sting e um vídeo inédito do cantor Peter Gabriel.

O material inclui os shows “A Conspiracy Of Hope”, de 1986, “Human Rights Now!”, de 1988 --ambos nos Estados Unidos--, “An Embrace of Hope”, de 1990, no Chile, e “An Embrace of Hope”, de 1998, em Paris.

O show de 1986 contou com performances de U2, The Police e Lou Reed. Já o de dois anos depois, com Springsteen, Gabriel e Tracy Chapman.

Em 1990, a música ficou a cargo de Sting, Sinead O'Connor e Jackson Browne, enquanto o festival de 1998 teve Radiohead, Page & Plant e Alanis Morissette.

O box set será lançado no dia 5 de novembro em todo o mundo, para coincidir com 25º  aniversário da turnê “Human Rights Now!”.

"A comunidade do rock tem sido espetacular em seu apoio à Anistia. Esses shows inovaram em  envolver o público. Eles misturam causa e conteúdo de uma forma inspiradora. Foi uma honra trabalhar com Sting, Bruce, Bono, Peter e os outros artistas na restauração e produção dessas apresentações", disse o músico e historiador Martin Lewis, que compilou as filmagens.