Topo

Lady Gaga revela capa de "Artpop" em outdoor de Nova York

Do UOL, em São Paulo

07/10/2013 14h40

Depois de muito suspense, a cantora Lady Gaga finalmente revelou a capa do álbum "Artpop", nesta segunda-feira (7). Um outdoor que trazia a imagem com algumas partes em branco foi instalado no meio da Times Square, em Nova York. Aos poucos, foi revelada a arte do terceiro álbum de estúdio da cantora. 

  • Divulgação

    Capa do álbum "Artpop" contou coma colaboração do artista Jeff Koons

A imagem é uma estátua da artista criada pelo artista plástico Jeff Koons, que conta com estátuas de Michel Jackson e Elvis Presley entre suas obras.

"Estou nervosa e animada para compartilhar algo que representa um pedaço do meu coração. Uma coisa que aprecio profundamente. Uma representação real da minha mente através dele", escreveu Gaga em sua página do Facebook. O novo álbum começa a ser vendido no dia 11 de novembro. A estátua deve ser exibida em uma festa do lançamento do álbum, no dia 10 de novembro. 

A capa também traz fragmentos da obra renascentista "O Nascimento de Vênus", do italiano Sandro Botticelli. No clipe de "Applause", primeiro single de "Artpop", a cantora também faz referência à famosa obra ao sair de uma concha, com seus longos cabelos.

Segundo a página da artista, "'Artpop'" reflete o processo criativo de Gaga enquanto ela atravessa os ambientes de cada um dos artistas com quem colabora, gravando um diagrama da sua viagem. O resultado, um furor de paixão e fúria eletrônica que define cada processo artístico do início ao fim. 'Artpop' pode significar qualquer coisa. Mas para ela é uma celebração da obsessão".