Topo

"Eu dei uma inovada radical na música sertaneja", diz Luan Santana

  • Reprodução/TV Globo

    Luan Santana durante sua participação no programa "Domingão do Faustão"

Do UOL, no Rio

13/10/2013 20h26

Na noite deste domingo (13), Luan Santana apresentou alguns dos seus sucessos no palco do “Domingão do Faustão”. Além de cantar músicas já consagradas pelo público como “Meteoro”, o sertanejo também cantou faixas do seu novo DVD. O show gravado em Itu, no interior de São Paulo, é bem diferente dos outros dois já registrados pelo artista. Ao falar sobre o projeto com o apresentador Fausto Silva, Luan afirmou que causou uma revolução no ritmo considerado "caipira" no Brasil.

“Eu dei uma inovada radical na música sertaneja. Mas sem perder a essência dela. O show foi gravado no estilo dos grandes festivais de música eletrônica que acontecem fora do país. Ficou tudo muito moderno. A música sertaneja está precisando de uma inovação, ela precisa de um respiro e meu DVD é isso. Eu quero abrir novos caminhos, fazer novos rumos, trazer novos públicos e massificar cada vez mais a coisa”, declarou.

  • Reprodução/TV Globo

    A família de Luan Santana durante depoimento para o programa "Domingão do Faustão". Marizete Santana, mãe do cantor, Amarildo Santana, pai do sertanejo e Bruna Santana, irmã do músico

Depois de apresentar o seu novo DVD, Luan Santana ficou surpreso ao saber que iria participar do “Arquivo Confidencial”. No quadro, o sertanejo universitário ficou emocionado ao ver os depoimentos de seus familiares, dos amigos cantores e da namorada, a estudante Jade Barbosa. Apaixonada, Jade fez o cantor chorar ao se declarar para ele em rede nacional.

  • Reprodução/TV Globo

    Luan Santana beijando a namorada, Jade Barbosa, no palco do "Domingão do Faustão"

“Eu conheci o Luan durante um show dele que ele me chamou para dançar no palco. Eu não tinha nenhuma pretensão de nada. Eu sou tímida, me surpreendi de ter ido ao palco, era pra ser. Eu não queria ser mais uma na vida dele, eu tinha medo de sofrer, de começar a gostar e não ser nada. As pessoas que ficam perto dele sabem que nosso sentimento é verdadeiro e puro. Eu te amo eternamente”, declarou a moça antes de pedir para Luan cantar “Raridade”, música que o cantor fez para ela.

Luan acatou o pedido da namorada e cantou a música para ela no palco do “Domingão do Faustão”. No fim da canção, o sertanejo retribuiu a declaração da amada e disse: “Eu te amo eternamente Jade”. Em seguida, o cantor deu um beijo em Jade e se despediu da plateia deixando a atração de mãos dadas com a estudante.