Rafa Chaves é o novo vocalista do Chiclete com Banana; conheça

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Cantor Rafa Chaves, novo vocalista do Chiclete com Banana

    Cantor Rafa Chaves, novo vocalista do Chiclete com Banana

Rafa Chaves é o novo vocalista do Chiclete com Banana. O grupo divulgou na manhã desta terça-feira (15), nas redes sociais, que o cantor e guitarrista foi escolhido por "unanimidade, obedecendo o critério de entrosamento, musicalidade, modernidade e por ele ser um fervoroso chicleteiro já há muito tempo".

Rafa Chaves ocupará o posto que Bell Marques deixará no Carnaval de 2014. O grupo, no entanto, voltou a afirmar: "Como sempre falamos e queremos reforçar, esse convite não terá caráter de substituição e sim de integração".

"Esperamos que todos os chicleteiros recebam Rafa Chaves com muito carinho pois nós temos a certeza que iremos apresentar juntamente com ele um trabalho rebuscado e com a mesma essência do Chiclete que todos conhecem", diz o texto publicado pela banda.

Antes do comunicado oficial, Rafa já havia publicado em seu Instagram uma imagem com o nome do Chiclete com Banana e um texto em que dizia que aceitou fazer parte de "um grupo que há anos acompanho de perto". "Ser convidado pra fazer parte de um grupo que há anos acompanho de perto, ouvindo, sentindo, vibrando com a emoção e entendendo o que ele significa para todos, é mais forte ainda. Hoje, o tamanho da responsabilidade que sinto, é o tamanho da vontade que tenho de vencer e fazer valer o convite. Estou disposto a viver esse sonho e trazer a emoção de um folião chicleteiro pra cima do palco", escreveu ele.

Marques estava há mais de 30 anos no grupo de axé, do qual é cofundador. "Em todas as separações existem várias versões e precisamos respeitar todas elas para não sermos injustos com ninguém. Somente quem conviveu 30 anos juntos sabe de tudo. Ninguém se separa de uma relação de 30 anos por esse ou aquele motivo", afirma, emocionado, no vídeo.

Cantor tinha acabado de entrar em outra banda
Novo vocalista do Chiclete, Rafa Chaves havia assumido os vocais da banda Via Circular há pouco tempo. Em entrevistas, o cantor fazia planos de estrear o grupo no carnaval 2014. "Alguns camarotes já convidaram e existem possibilidades de puxarmos blocos", disse.

Rey Gramacho, ex-baterista e sócio da banda, com quem Rafa já vinha trabalhando, e Wadinho Marques, irmão de Bell, teriam batido o martelo em cima de seu nome. Confira, abaixo, o cantor em ação:
 

 
No Twitter, a escolha de Rafa dividiu os fãs. "O projeto de @BellMarques solo será 'mais' Chiclete com Banana que o o próprio 'Chiclete com Banana' com outro vocalista", afirmou @arnaldoarraes. "Que massa, Rafa Chaves cantor do Chiclete... Ultra gente fina e canta muito. Sucesso Rafaaaaaaaa!", diz @magdabritto.

"Não conseguia sorrir"
Em entrevista ao Fantástico, na Rede Globo, Bell afirmou que o motivo de sua saída foi a infelicidade. O músico revelou que, durante o último Carnaval, não conseguia dar sequer um sorriso durante as apresentações.

"Não estava satisfeito. E, na música, você tem que estar 100% completo para continuar", justificou.

Na entrevista, o guitarrista de um dos grupos mais queridos pelo público baiano negou boatos sobre brigas internas. "Não brigamos, não tivemos problema mais grave. Problemas financeiros. Nada disso."

Segundo Bell, a saída após três décadas não foi uma decisão precipitada. Há mais de um ano vinha pensando e discutindo a respeito com os outros integrantes. "Fizemos muitas reuniões. Não nos divertíamos mais internamente, no dia a dia, ensaios, shows. Você vai perdendo esse ânimo."

O músico já começou a pensar em sua futura carreira solo. "Vou continuar cantando o mesmo estilo, mas vou acrescentar novas coisas, coisas bem legais."

 

Notícias relacionadas

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos