Topo

Gravações inéditas do Led Zeppelin podem ser lançadas em 2014

Do UOL, em São Paulo

18/10/2013 09h35

Após mais de 30 anos sem uma música inédita sequer, gravações até então perdidas do Led Zeppelin podem chegar às mãos dos fãs em 2014. É o que promete o vocalista Robert Plant, que desenterrou fitas de demos da banda, até então negligenciadas pelos integrantes.

“Tesouros escondidos – agora esse deveria ser o nome da banda, realmente”, brincou Plant ao site do jornal britânico “The Guardian”.

As gravações devem fazer parte da série de relançamento da discografia da banda, remasterizados e em versão deluxe, que os ex-integrantes estão organizando para 2014.

As canções já foram mostradas ao guitarrista Jimmy Page, mas podem encontrar resistência por parte do baixista John Paul Jones. Entre as relíquias, estão algumas faixas cantada por Jones, que atualmente trabalha na versão da ópera “The Ghost Sonata ( Spöksonaten )".

"Eu estou tentando desesperadamente usar uma faixa - ou duas - com John Paul Jones cantando”, revelou Plant. "E até agora, (Jones) está até me dando dois carros e uma estufa para deixar as gravações de fora”.

"Oh , John, onde quer que esteja, com a seu ópera", pediu em entrevista. "Você mal pode esperar para ouvir a si mesmo cantando em todo o mundo!"

Jones já tem sido apontado como o grande obstáculo para uma nova reunião do Led Zeppelin. Depois de Plant dizer que estaria aberto para novos shows em 2014, o baixista alegou estar muito ocupado com a ópera para sair em turnê.

"2014 está cheio de ópera para mim no momento", explicou Jones, na época. "Ópera é diferente de qualquer outra coisa. É a emoção, a paixão, e estou escrevendo eu mesmo uma ópera", completou.