Topo

"Estou mais perto dos fãs", diz Paula Fernandes ao lançar DVD ao vivo

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

22/10/2013 18h46Atualizada em 22/10/2013 20h16

Quase um ano após romper a parceria com a empresa Talismã, do cantor Leonardo, Paula Fernandes lançou nesta terça-feira (22) o DVD e CD "Multishow ao Vivo: Paula Fernandes - Um Ser Amor" e disse que agora está "mais perto dos fãs". O novo trabalho foi gravado em junho, no Rio de Janeiro, em mais de quatro horas.

Segundo a artista, este é o melhor momento de sua vida, e estar administrando sua própria carreira a fez mais feliz.
 
"Meu sorriso mudou. As pessoas falam 'Nossa, você está diferente'. Não estou diferente, sou a mesma pessoa. O que está diferente é o que está ao meu redor. Com certeza, para qualquer artista, a equipe que o representa faz toda a diferença. Agora, estou mais perto dos meus fãs", disse ela em entrevista coletiva em um hotel da capital paulista.
 
Paula diz também que o trabalho tem a sua cara. "Eu participei de absolutamente tudo, desde as composições, áudio e vídeo. Esse DVD é para mostrar o que aconteceu comigo depois do 'DVD Paula Fernandes Ao Vivo'.
 
A artista deixou a empresa do sertanejo em novembro do ano passado e passou a ser a administradora oficial de sua própria carreira, agenda de shows e outros compromissos.
 
O novo trabalho de Paula Fernandes reúne canções inéditas, releituras de seus sucessos e participações de Zezé Di Camargo & Luciano e Roberta Miranda. Ela conta que, atualmente, é amiga da dupla e que "parece que os conhece a muito tempo".
 
"Tenho várias filmagens minhas cantando Zezé Di Camargo e Luciano na minha infância", contou ela. Em um momento do DVD é mostrado um vídeo de Paula quando criança cantando a música "Coração na Contramão" - canção cantada no palco ao lado da supla sertaneja.
 
Cantando "A Majestade, o Sabiá" ao lado de Roberta Miranda, Paula diz que a escolha da música para o DVD foi uma homenagem a rainha do sertanejo. "Sempre me espelhei na Robeta Miranda. Temos contato e somos amigas. Temos muitas afinidades, ela é uma pessoa muito boa. Uma grande pintora, inclusive, tenho um quadro dela na minha casa. Ela estava fora do Brasil e aceitou meu convite prontamente".
 

Paula Fernandes, desilusão amorosa  e o rock'n'roll
 
Na música "Um Ser Amor" - tema de Paloma (Paola Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador) na novela das oito da Globo "Amor à Vida" -, Paula conta que escreveu o hit para falar de uma desilusão amorosa.

"Eu tive pouquíssimos relacionamentos, mas vivi muito intensamente". 'Um ser amor' foi uma canção inspirada naquilo que senti, inspirada na forma que eu encarava a pessoa, mas nada existia entre a gente. Eu me decepcionei após ter feito a canção porque eu percebi que não tinha nada a ver. Não existia nada para ele não", disse ela, que, atualmente, namora com o dentista Henrique do Valle.
 
Mesmo com pouco tempo para se dedicar à vida pessoal, Paula Fernandes diz que adora andar descalça com coque nos cabelos, blusa e calça jeans. Ela conta ainda que nos tempos de sobra gosta de ouvir rock. "Gosto de Metallica, Iron Maiden, U2 e Coldplay. Sou muito eclética para ouvir música e sempre fui, mesmo porque sou compositora", contou. 
 
Embalada nas batidas de rock'n'roll, a música "Nunca mais eu e você" tem um clima fúnebre no DVD. Diferentemente de outras canções, não passa uma mensagem de positividade e, sim, de um momento sofrido. De acordo com Paula, a letra faz parte do encanto de todos mesmo sendo sobre outra desilusão. "Porque isso faz parte da realidade de todo mundo. De alguma maneira, quis mostrar várias faces nesse show", explicou. 

Assista ao trecho do DVD com a música "Nunca Mais Eu e Você"