Topo

Beck anuncia CD de inéditas para 2014, o 1º em seis anos

O cantor e compositor norte-americano Beck durante coletiva do Rock in Rio de 1991 em hotel em São Conrado - Alexandre Campbell/Folhapress
O cantor e compositor norte-americano Beck durante coletiva do Rock in Rio de 1991 em hotel em São Conrado Imagem: Alexandre Campbell/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

29/10/2013 08h49

O cantor americano Beck, 43, anunciou o primeiro CD de músicas inéditas desde de "Modern Guilt", de 2008. O novo álbum, chamado "Morning Phase", chegará às lojas em fevereiro de 2014.

O anúncio do CD veio em conjunto com a notícia de que o músico deixou seu antigo selo, a Interscope Records, e assinou contrato com a Capitol Records.
 
"Morning Phase" é o primeiro CD de músicas inéditas em seis anos. Em 2012, ele lançou o disco "Song Reader", com partituras de canções para que os fãs pudessem recriá-las.
 
Na segunda-feira, 28, o intérprete cancelou a apresentação que faria em Porto Alegre, no dia 12 de novembro, devido a "razões técnicas e de logística", segundo uma nota divulgada em seu site oficial.
 
Beck, no entanto, se apresentará no festival Planeta Terra, que acontece em São Paulo no dia 9 de novembro deste ano. O valor dos ingressos do show de Porto Alegre serão reembolsados pela organização do evento.