Topo

"Decidimos ser primeiramente irmãos", diz Jonas Brothers após separação

Do UOL, em São Paulo

30/10/2013 12h41

Um dia depois de anunciarem o fim da banda após oito anos de atividade, os Jonas Brothers falaram ao programa “Good Morning America” nesta quarta-feira e afirmaram que após conversas pesadas, decidiram “ser primeiramente irmãos”.

Assim como diziam os rumores, foi Nick quem puxou a conversa com os irmãos sobre seguirem caminhos distintos. “Primeiramente, somos uma família e isso sempre tem sido nossa prioridade e a honestidade dentro do que fazíamos no grupo era realmente importante”, disse Nick. “Eu sentei à mesa com os rapazes e compartilhei meu coração com eles e meus sentimentos”.

Joe complementou que a decisão, tomada após uma reunião entre os irmãos no último dia 3, foi unânime e que não há ressentimentos. O anúncio do fim do grupo, formado pelos irmãos Nick, Jonas e Kevin, acontece depois do cancelamento da turnê que ocorreria este ano.

"Eu disse: ' Olha, eu sinto que tive algumas complicações dentro do grupo por um longo tempo e, sem enfrentar isso, acho que esse trem vai cair fora dos trilhos", contou Nick . "Foi uma conversa difícil. Foi a primeira vez que realmente tivemos uma conversa de verdade".

Joe conta que a primeira conversa foi durante a edição de um vídeo. "Em algum momento, decidimos que era melhor terminar isso e apoiar uns aos outros em nossos próprios empreendimentos ao longo do caminho"

O Jonas Brothers ensaiou uma volta em 2013 com os singles "Pom Poms", produzido por Nick Jonas e composto pelo trio, e "First Time". O disco inédito, “V”, prometido para outubro, não vai ser lançado. Mas os irmãos prometeram, de alguma forma, recompensar os fãs. "Nós vamos lançar quatro das canções inéditas do álbum com algumas músicas ao vivo da última turnê", disse Kevin, o mais velho do grupo, que confidenciou uma nova paixão: negócios de entretenimento ou, nas palavras dele, “o lado comercial das coisas”.

Já Nick e Joe prometeram continuar na música. "Esta é a primeira vez em muito tempo que temos tempo para se concentrar em nós mesmos e apoiar uns aos outros", disse Joe. "Sabemos que vai ser triste para muitas pessoas, mas nós estamos olhando para o futuro".

Uma possível volta no futuro também não está descartada. “Mas a reconstrução como irmãos está em primeiro lugar", avisou Nick.

Segundo sites de fofoca, o motivo da separação também estaria relacionadas a Joe Jonas, que estaria enfrentando problemas com heroína. Kevin foi visto saindo de um restaurante com Mike Bayer, uma espécie de coach que ajuda celebridades a resolver crises e tratar vícios. Segundo o site "Cambio", Kevin e Mike teriam se reunido com Joe Jonas minutos antes.

Uma fonte afirmou ao site "Star Magazine" que Joe estava procurando ajuda. "A turnê nunca daria certo do jeito que Joe estava se comportando". 

O Jonas Brothers começou a carreira em 2006 com o lançamento do álbum "It’s About Time". Desde então eles lançaram mais três discos --o grupo vendeu 20 milhões de álbuns ao longo de sua carreira-- e estrelaram dois filmes da Disney ("Camp Rock" e "Camp Rock 2").