Topo

"Todo mundo gosta de viver e sentir o amor", diz a dupla Jorge e Mateus

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

01/11/2013 07h00

Destaque entre as vozes do sertanejo romântico, Jorge e Mateus é uma das duplas mais esperadas do Caldas Country Show – que acontece nos dias 15 e 16 de novembro, em Caldas Novas (GO). Fugindo de onomatopeias e repetições presentes na vertente universitária, eles falam de amor e vão agitar pela sexta vez o maior festival de música sertaneja do Brasil.

"Acreditamos que o romantismo faz sucesso porque o povo está apaixonado. Todo mundo gosta de viver e sentir um amor, né?!", disse a dupla em entrevista ao UOL.

Assista show de Jorge e Mateus no Caldas Country 2012

Segundo pesquisa feita pela SocialBakers, empresa focada em análise de mídia social, nesta quinta-feira (31), a página oficial do Facebook da dupla é a terceira no ranking das mais curtidas do Brasil com 6,3 milhões de fãs. A mensuração indica a página do apresentador Luciano Huck em primeiro lugar com 11 milhões de curtidas, seguida pela cantora Paula Fernandes, que hoje possui 8,4 milhões de seguidores.

A dupla também conquistou boa classificação em enquete do UOL feita sobre "Qual será o melhor show do Caldas Country Show?". Jorge e Mateus estão em segundo colocados. Já em primeiro estão Chitãozinho e Xororó. Para eles, é uma honra estar no mesmo patamar do que os veteranos do sertanejo.  

"Todo artista tem sua importância, as duplas que vieram antes de nós, foram precursoras neste segmento no País e abriram caminho para tantos outros talentos que temos por esse Brasil a fora. Acreditamos que todos têm o seu público e espaço e representam muito bem a música sertaneja", afirmou a dupla, que se apresentará no festival no dia 16 - mesma data que Chitãozinho e Xororó, Claudia Leitte (trio), Lucas Lucco, Guilherme e Santiago, Zé Ricardo e Thiago, Gabriel Gava e Matheus e Kauan.

Para a apresentação, a dupla promete animar a cidade de Caldas Novas. "O show que estamos fazendo é o da turnê 'A Hora É Agora' e cantamos as músicas que fazem parte da nossa carreira como: 'Pode Chorar', 'Voa Beija-Flor', 'Amo Noite e Dia', além de hits que estão no novo CD, 'Duas Metades', 'O Que É Que Tem', 'Flor'", explicou eles.

Ainda para este ano, eles prometem lançar seu quarto CD e DVD “Jorge & Mateus Live In London – At The Royal Albert Hall” -  que contará com 31 músicas, além da regravação da faixa “Amor Pra Recomeçar”, sucesso de Frejat. . O trabalho foi gravado em Londres, em show com a participação de uma orquestra.