Topo

Netinho fala pela primeira vez desde internação e agradece fãs

Do UOL, em São Paulo

04/11/2013 10h27

O cantor Netinho, de 47 anos, que ficou internado de abril a agosto deste ano devido a vários problemas, como inflamação muscular, artéria rompida e um tumor benigno no fígado, enviou uma mensagem para os fãs pela primeira vez na noite deste domingo (3), via sua página no Facebook.

Ele conta que já está de volta a Salvador depois de um longo tratamento de fisioterapia, em São Paulo. "Já estou em minha casa na Praia de Guarajuba e recebi hoje de tarde para comer um caruru feito por minha mãe, meu amigo Manno Góes e sua esposa Janina Andrade", escreveu ele.

O artista conta que não acessava a internet desde sua internação e que retorna agora às redes sociais para agradecer aos médicos e aos fãs. "Em breve escreverei para vocês um texto relatando o que vi e vivi nesses últimos 07 meses".

Ao UOL, a assessoria de imprensa do artista disse que ele continua sua reabilitação com fonoaudiólogo e fisioterapeuta, e que deve retomar à rotina profissional no início de 2014, quando também deverá dar entrevistas. Ainda de acordo com a assessoria do músico, ele não tem sequelas.

Internação

O cantor havia sido internado em Salvador no dia 18 de abril por conta de uma inflamação no músculo psoas (psoíte), uma artéria rompida na região do abdômen e um tumor benigno no fígado. Uma hemorragia, entretanto, forçou a transferência para o Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 10 de maio, quando passou a ser tratado pelo doutor Roberto Kalil Filho. 

Anabolizantes

De acordo com especialistas entrevistados pelo "Fantástico", da Globo, Netinho pode ter feito uso de anabolizantes que prejudicaram sua saúde. Segundo Jorge Bastos, cirurgião do cantor, há "prescrições médicas, de médicos fora da Bahia", com produtos do tipo direcionados ao artista. Para Bastos, "é provável que tenha [havido] o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito para ele para estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento".