Topo

Novo álbum do Arcade Fire fica em primeiro lugar na lista de mais vendidos

Capa de "The Reflektor", novo disco do Arcade Fire - Divulgação
Capa de "The Reflektor", novo disco do Arcade Fire Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/11/2013 20h32

"Reflektor", novo álbum do Arcade Fire, estreou em primeiro lugar na lista de álbuns mais vendidos nos Estados Unidos, de acordo com levantamento da consultoria Nielsen publicado pela revista "Billboard".

O quarto álbum de estúdio dos canadenses, no entando, teve um desempenho fraco, com apenas 140 mil cópias vendidas, contra 286 mil do primeiro lugar da semana anterior, "Prism", de Katy Perry.

É a segunda vez que o Arcade Fire obtém um primeiro lugar na lista de 200 discos mais vendidos da Billboard, --"The Suburbs", de 2010, também alcançou a primeira posição, mas com melhores números: 156 mil cópias.

A banda é cotada como uma das atrações do Lollapalooza Brasil 2014, cujo line-up será anunciado na próxima segunda-feira (11). No último domingo, o Arcade Fire lançou o clipe de "Afterlife", com participação da atriz Greta Gerwig e direção do cineasta Spike Jonze, gravado ao vivo no YouTube Awards.

"Prism", de Katy Perry, caiu para a segunda posição, com 92 mil cópias e "Wrapped in Red", álbum de Natal de Kelly Clarkson, ficou em terceiro, com 70 mil cópias vendidas.

As vendas de discos e singles em 2013 tiveram até o momento desempenho pior do que no mesmo período de 2012, e a indústria espera que o último bimestre possa compensar estes números.

Videoclipe de "Afterlife", do Arcade Fire