Topo

Paula Fernandes encerra segunda turnê pela Europa com show em Londres

Kamilla Fernandes

Do UOL, em Londres

10/11/2013 23h44

Paula Fernandes encerrou sua segunda turnê pela Europa neste domingo (10), na The Forum, em Londres. A cantora apresentou seu show “Meus Encantos” e disse com exclusividade para o UOL que este é um show muito vitorioso. “Nós já somos pelo segundo ano consecutivo o melhor show do Brasil e ele me deu muitas alegrias por lá, sendo uma grande emoção sempre”, disse a cantora.
 
A turnê pela Europa passou também por Lisboa e Guimarães, em Portugal, Luxemburgo e Bruxelas. Paula contou que ficou surpresa com quantidade de fãs que encontrou e disse que “por mais que eu já tenha vivenciado algumas experiências de outras turnês, inclusive na África, é sempre uma grata surpresa estar em um lugar tão distante de seu país e se sentir tão próxima dele.”

  • Kamilla Fernandes/UOL

    As brasileiras Érica Borges e Marina Crozara

Antes do show, ela contou que estava muito animada e que tinha as melhores expectativas para fechar a turnê com chave de ouro. Ela também disse que achou Londres maravilhosa e está encantada pela cidade. “Nós viemos direto do show do Bruxelas, então eu não pude conhecer muito da cidade ainda. Mas quero conhecer os pontos turísticos daqui antes de ir embora, e já pude sentir um pouco do carinho e do calor dos fãs daqui.”
 
A apresentação começou pontualmente às 18h e durou duas horas, nas quais Paula trocou de figurino quatro vezes. O público era todo brasileiro e entre eles estavam as amigas Érica Borges, que vive na Inglaterra há quatro anos, e Maria Crozara, há oito.
 
Érica, que é mineira como Paula, conta que gosta muito de sertanejo, principalmente as duplas mais clássicas como Leandro e Leonardo. Já Maria não é fã de sertanejo, mas se diz fã de Paula Fernandes, “ela é muito talentosa, tem uma voz incrível e as músicas e letras são muito bonitas.” Animadas, as amigas nunca haviam visto a cantora ao vivo e estavam com grandes expectativas em relação ao show, torcendo para que a cantora tocasse seus sucessos mais antigos.
 
Entre os sucessos que fizeram parte do setlist estavam “Não Precisa”, que ela canta originalmente com a dupla Victor e Léo, “Eu Sem Você”, “Seio de Minas”, “Um Ser Amor”, “Eu Quero Ser Pra Você”, “Se O Coração Viajar”, “Navega Em Mim”, “Mineirinha Ferveu”, “Barco de Papel” e a nova “Não fui eu”, canção de lançamento do DVD “Multishow Ao Vivo Paula Fernandes – Um Ser Amor”. O DVD foi lançado no Brasil no dia 22 de outubro e Paula contou que ele está repleto de novidades e surpresas, dizendo que ele é “um ótimo presente para o Natal”.
 
Ela cantou, dançou, tocou violão e ainda interagiu com os fãs em uma apresentação bastante dinâmica e animada. Durante as trocas de roupa, os destaques foram os músicos da banda e até mesmo um clipe com fotos da infância de Paula em família e um vídeo dela cantando quando criança.
 
Em determinado momento da apresentação, Paula contou que no Brasil ela teria uma lua cenográfica de 3 metros no palco, e que ela sempre convida um fã para sentar na sua lua. Na falta do cenário, ela chamou duas pessoas da plateia para o palco, para sentarem em dois banquinhos enquanto ela cantou “Sensações”.
 
Outros destaques da apresentação foram as músicas “Long Live”, que Paula canta com a cantora norte-americana Taylor Swifit, e mais duas músicas cantadas em inglês, da cantora Shania Twain, “You’re Still The One” e “Man! I Fell Like A Woman!”. Os clássicos sertanejos “Coração Na Contra-Mão”, de Zezé di Camargo e Luciano, e “Sorriso Mudo”, de Chitãozinho e Xororó, também não ficaram de fora. O show foi encerrado com Paula carregando uma bandeira do Brasil e cantando “Pássaro de Fogo”.
 
A turnê foi toda organizada e produzida por Duda Picardo, que contou para UOL que já tem programado para 2014 as turnês pela Europa do cantor Lucas Lucco em fevereiro, e Munhoz e Mariano, em abril. Duda também foi responsável pela recente turnê europeia do cantor Luan Santana.
 
Depois de Londres, Paula segue para o Brasil, se apresentando no dia 14, em São Miguel do Oeste, Santa Catarina e no dia 27 de novembro começa sua turnê pelos Estados Unidos, em Lynn, Massachusetts.