Topo

Chitãozinho e Xororó gravam especial da Record no Caldas Country Show

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

11/11/2013 07h00

Depois de lançarem o novo CD e DVD “Do Tamanho do Nosso Amor”, a dupla Chitãozinho e Xororó estará no Caldas Country Show no dia 16 de novembro, em Caldas Novas (GO). Os cantores vão gravar trechos do especial de fim de ano da Record no festival e acreditam que este tipo de evento é “o melhor para a diversão do jovem que curte sertanejo”.

Presentes em quase todas as edições do Caldas Country, Chitãozinho e Xororó destacam que é emocionante ver uma enorme quantidade de jovens cantando as músicas dos veteranos e, por isso, resolveram fazer algumas reportagens no festival para o programa - que irá ao ar em 22 de dezembro.

Assista "Meninos Passarinhos" de Chitãozinho e Xororó

“Fomos convidados e estamos fazendo a produção. A ideia é começar gravar umas matérias lá no Caldas e depois na minha chácara. Terão ainda dois dias em estúdio. No total serão 3h30 de programa”, contou Chitãozinho, que acredita que Zezé Di Camargo e Luciano também fará um programa nos mesmos moldes em data diferente.  

Segundo a dupla, a gravação será espontânea e o mais importante é mostrar a multidão que estará presente no evento. “É uma energia fantástica, fascinante. Vamos apresentar esse show do DVD que tem a cara do festival. Vamos arrebentar de novo como no ano passado”, disse Xororó. Em 2012, a dupla tocou para um público de 50 mil pessoas.

Fãs de festivais
Aos 43 anos de carreira, Chitãozinho conta que é fã de festivais de todos os gêneros. Ele já foi à última edição do SWU em 2011, em Paulínia (SP), e assistiu ao Rock in Rio 2013.

“Acho que deveria ter mais festivais sertanejos. Está crescendo, mas queria que fizesse em mais regiões do país porque é o lugar que as pessoas vão para curtir sertanejo, beber cerveja, azarar a mulherada. Faz parte da diversão do jovem. Que bom que estamos lá”, disse ele.

Com mais de 30 horas de músicas nos dois dias de festa, o Caldas Country pretende reunir 50 mil pessoas diariamente. No mesmo dia de Chitãozinho e Xororó estarão Claudia Leitte (trio), Jorge e Mateus, Lucas Lucco, Guilherme e Santiago, Zé Ricardo e Thiago, Gabriel Gava e Matheus e Kauan.