Topo

Justin Bieber passa mal por causa de comida e abandona show na Argentina

Do UOL, em São Paulo

11/11/2013 10h50

O cantor Justin Bieber interrompeu e largou pela metade o show que fazia no estádio Monumental em Buenos Aires, na Argentina, na noite de domingo (10), devido a uma intoxicação alimentar, deixando 40 mil fãs consternadas.

Na metade da apresentação, Bieber deixou o palco e uma música gravada começou a tocar. Alguns minutos depois, o cantor voltou para se desculpar e anunciar que não poderia continuar com a apresentação.
 


"Antes de eu ir dormir ontem a noite eu passei mal. Eu queria vir aqui fazer o melhor show. Mas eu não estou me sentindo bem. Quero pedir desculpas. Eu odeio fazer isso, por que eu odeio desapontar minhas fãs. Mas eu amo vocês, vocês são incríveis. Desculpa mais uma vez", disse Bieber antes de deixar o palco, sob uma onda de gritos de "não", por parte do público.

Horas antes, o cantor já havia comentado no Twitter que estava passando mal, mas que "o show deveria continuar". "Isso é horrível. Intoxicação alimentar #doente. Argentina, tem sido um dia difícil, mas o show tem que continuar. Estou indo".

De acordo com o relato do jornal portenho “El Clarín”, as fãs ficaram consternadas e algumas começaram a xingar o cantor. A publicação ainda afirma que a produção do show estava tentando remarcar o show para a noite desta segunda-feira (11), antes de Bieber viajar para o Chile, onde se apresenta na terça-feira.

Vômitos e desmaios
A equipe do cantor já havia cancelado o “meet & greet”, evento onde os fãs podem fotografar e conversar com o ídolo teen antes do show. Segundo o jornal portenho “El Clarín”, Bieber chegou ao local vomitando e passou horas sendo tratado por médicos no camarim. Finalmente, o astro subiu ao palco com duas horas de atraso.

Havia, inclusive, rumores de que Bieber teria desmaiado ao deixar o palco, mas a informações foi negada pelos produtores dos shows na Argentina – Bieber já havia se apresentado no mesmo estádio um dia antes, no sábado (9), sem nenhum transtorno.

Após o ocorrido, Justin retuitou mensagens de sua equipe, que relatavam o quão mal o cantor estava antes da apresentação. "Muito respeito por ele ter insistido voltar para dizer ao público que o show não poderia continuar", disse o guitarrista e diretor musical Dan Kanter. "Indo contra as ordens dos médicos, ele ainda esteve no palco esta noite. A última coisa que Justin não quer fazer é deixar seus fãs na mão", afirmou o diretor Alfredo Flores.

Bieber não conseguiu ficar longe das confusões após sua passagem pelo Brasil. Na quinta-feira (7), os fãs destruíram as barricadas do lado de fora do hotel onde o cantor estava hospedado, em Buenos Aires. Mais tarde, foi considerado "persona non grata" nas redes de hotéis da capital, segundo o site "TMZ".

Nova música
Após o show ser cancelado, Justin Bieber divulgou sua nova música, coincidentemente chamada de "Bad Day" (em português: dia ruim). A canção faz parte do projeto #Musicmondays, onde o cantor aproveita os primeiros minutos de toda segunda-feira para divulgar uma gravação inédita.