Topo

Lady Gaga usa "roupa voadora" para divulgar novo álbum "Artpop"

Do UOL, em São Paulo*

11/11/2013 12h18

Na véspera de lançar o quarto álbum de estúdio, Lady Gaga fez jus à fama de promover grandiosidades ao envergar no domingo (10) o que descreveu como "o primeiro vestido voador do mundo".

Gaga, tão conhecida pelo jeito espalhafatoso quanto pela música, foi amarrada a um aparelho montado sobre um disco, com uma espécie de vestido moldado à sua frente. A peça a ergueu por meio de cabos diante de uma multidão de jornalistas e executivos fonográficos.

Foi um pequeno passo para a cantora --um deslocamento de menos de sete metros, a poucos centímetros de altura--, mas "basicamente uma metáfora de mim", disse Gaga, que afirmou ser uma voz para "a juventude do mundo", especialmente para aqueles "que não acham que algum dia conseguirão penetrar no mundo corporativo".

Em mensagem aos seus jovens fãs do mundo todo, ela disse: "Aproveitem sua criatividade, aproveitem sua invenção, vocês sabem que são valiosos."

Lady Gaga lança"Artpop" em Nova York

Recepção ao "Artpop"

Apesar de o lançamento oficial do disco estar marcada para esta segunda-feira (11), o novo álbum da cantora está disponível desde o dia 4 de novembro no iTunes. "Só quero que o 11/11 seja um dia para que todos nós abramos nossas mentes e projetemos um novo futuro quanto à comunicação, tecnologia e arte visual", declarou a intérprete no bairro do Brooklyn, em Nova York, pouco antes do início de uma festa exclusiva.

Este novo disco "realmente não é sobre mim", confessou Gaga, cujo verdadeiro nome é Stefani Germanotta e que apareceu vestida com uma roupa de piloto branca e um capacete embaixo do braço.

Em "Artpop", Lady Gaga volta ao pop dançante do disco de estreia, "The Fame", sucesso de 2008, depois de experimentar outros estilos no segundo álbum, "Born This Way". 

Nos próximos dias, Gaga participará de vários eventos nos Estados Unidos para lançar "Artpop", que chega às lojas com atraso por causa de uma cirurgia de quadril à qual ela se submeteu este ano.

Com informações da Reuters e AFP