Topo

Justin Bieber "varre" bandeira da Argentina durante show e causa polêmica

Do UOL, em São Paulo

13/11/2013 09h28

O cantor Justin Bieber causou mais uma polêmica na Argentina, após um vídeo do primeiro show que o astro teen fez em Buenos Aires, no sábado (9), cair na web. As imagens mostram Bieber cantando quando jogam uma bandeira do país. No final da música, ele finge varrer o chão com o pedestal e arrasta a bandeira para fora do palco.

Segundo os jornais locais, o gesto não soou bem no país e algumas fãs reclamaram nas redes sociais. "Espero que ele nunca mais volte ao meu país após isto. Tão desrespeitoso", afirmou uma fã nos comentários do vídeo. "Que nojento. Ele é um moleque ignorante e não deveria fazer isso na frente de suas leais fãs", escreveu outra.

Um dia após o ocorrido, Bieber tentaria fazer o segundo show no Estádio Monumental, em Buenos Aires, mas acabou abandonando o palco aos 45 minutos do show, afirmando que estava passando mal por conta de uma intoxicação alimentar.

Confusões
No Brasil, o cantor também causou. Em São Paulo, ele deixou o palco antes de cantar "Baby", um de seus maiores hits, aapós ser atingido por uma garrafa de água. No Rio, o astro de 19 anos se divertiu indo a uma casa de massagem, foi autuado pela polícia por pichação e foi filmado por uma mulher enquanto dormia. A apresentadora Xuxa se chocou com as aventuras de Bieber pelo Brasil e criticou: "Drogado, mal resolvido e mal educado", postou no Facebook.

Na Argentina, na quinta-feira (7), os fãs destruíram as barricadas do lado de fora do hotel onde o cantor estava hospedado, em Buenos Aires. Mais tarde, foi considerado "persona non grata" nas redes de hotéis da capital, segundo o site "TMZ".

No entanto, Bieber se declarou aos fãs latinos, após o último show da turnê pela América Latina, no Chile, na noite de terça-feira (12) e finalizou a mensagem escrevendo em português: "Te amo". "América do Sul, muito obrigado por essa incrível #BelieveTour - vocês têm uma energia inacreditável. TE AMO!!"

Nova música
Após o show ser cancelado, Justin Bieber divulgou sua nova música, coincidentemente chamada de "Bad Day" (em português: dia ruim). A canção faz parte do projeto #Musicmondays, onde o cantor aproveita os primeiros minutos de toda segunda-feira para divulgar uma gravação inédita.