Topo

Roger Waters, do Pink Floyd, vai lançar 1º CD de inéditas em 20 anos

Roger Waters na "The Wall Tour" - AP Photo/Starpix, Amanda Schwab
Roger Waters na "The Wall Tour" Imagem: AP Photo/Starpix, Amanda Schwab

Do UOL, em São Paulo

15/11/2013 09h56

Roger Waters, 70, um dos fundadores do Pink Flloyd, vai lançar um novo CD em breve - o primeiro depois de "Amused To Death", de 1992. Em entrevista à revista "Billboard", o músico não revelou, no entanto, nome e data de lançamento do material de inéditas.

A inspiração para o CD veio de uma pequena história. Segundo Walters, o álbum se trata das vozes de uma criança de seis anos de idade e de seu avô, que tenta reconfortá-lo depois de uma noite de pesadelos, que incluuem crianças sendo mortas. "A questão é: por que estamos matando as crianças? O álbum é sobre isso", explicou.

Na entrevista, Waters também contou um caso curioso. No primeiro show que o Pink Floyd fez nos Estados Unidos, em 1967, Janis Joplin bebeu a garrafa de licor que ele havia comprado e deixado no camarim para tomar depois da apresentação.

Dono de uma das turnês mais rentáveis da história da música, a "The Wall Tour", o músico ainda afirmou, ironicamente, que, caso não fosse cantor, ele abriria uma igreja - porque ele precisaria "basicamente mentir o tempo todo e ganhar toneladas de dinheiro com quase nenhum talento".

Mas, apesar do sucesso, se engana quem acredita que Waters tem dicas para dar a novos cantores. Ao final da entrevista, ele disse que, se pudesse voltar no tempo e falar com ele mesmo, aos 19 anos, quando ainda era aspirante a músico, ele não teria o que dizer. "Aquele menino rabugento que ficava num canto fumando seus cigarros tinha que descobrir a vida sozinho", concluiu.