Topo

Chitãozinho e Xororó anunciam carreira internacional para 2014

Thays Almendra

Do UOL, em Caldas Novas (GO)

17/11/2013 00h26

Participando pela sexta vez do festival Caldas Country Show, a dupla Chitãozinho e Xororó anunciou neste sábado (16) que estão se preparando para a carreira internacional em 2014. "Para o ano que vem já estamos com o projeto do 'Sinfônico 2' que deverá ser internacional", disse Xororó.

Em 1993, a música "Guadalupe", do álbum "Tudo Por Amor", de Chitãozinho e Xororó ficou em primeiro lugar na lista da revista internacional Billboard. Esse foi o primeiro pontapé para que a dupla investisse fora do país. "Estávamos fazendo muitos shows pelo Brasil e optamos por não levar a carreira internacional a diante", explicaram.

Novo CD e DVD

No início deste mês, os veterenos lançaram o novo CD e DVD "Do Tamanho do Nosso Amor". Essa é uma pequena parte de mais uma renovação musical dos sertanejos. Aos 43 anos de carreira e com 37 milhões de discos vendidos, os cantores uniram tecnologia, produção de Fernando - dupla de Sorocaba -, arranjos de música eletrônica, mixagem pesada a muitos jovens.

Em uma gravação na casa noturna Wood's – reduto da juventude que curte o "sertanejo chique"-, em São Paulo, Chitãozinho e Xororó decidiram fazer um registro diferente de um show e não tinham pretensões de gravar um DVD.  Segundo eles, a emoção de ver os jovens cantando foi tão grande que virou o novo trabalho da dupla.

"Nunca tivemos a pretensão de atingir só os jovens. A gente sempre fez o que gosta e acredita. Gravamos o que a gente quer cantar e, felizmente, o nosso gosto vem batendo com o do nosso público", disse Xororó, que é fã de Ben Harper e John Mayer. Para o DVD, ele se inspirou em uma apresentação do guitarrista americano com o cantor country Keith Urban, de 46 anos.