Topo

Beatles ganha clipe com animação para divulgar disco com gravações raras

Do UOL, em São Paulo

18/11/2013 10h33

Imagens históricas dos Beatles se misturam com efeitos de animação no novo vídeo dos fab four, “Words of Love”, que está no recém-lançado "On Air - Live At The 'BBC' Volume 2".

A nova coletânea, lançada na semana passada, traz interpretações inéditas que o quarteto gravou ao vivo para a emissora britânica "BBC" entre 1963 e 1964. Com 63 canções, o disco é acompanhado de um livreto de 48 páginas.

Composta por Buddy Holly, “Words of Love” já havia sido gravado pelos Beatles em 1964 no disco “Beatles For Sale”.

Acervo ao vivo
Em "On Air" estão dez canções que nunca foram gravadas pelo grupo para a EMI no anos 1960, e duas delas nunca foram registradas: uma versão de "Beautiful Dreamer" e "I'm Talking About You", de Chuck Berry.

Este álbum complementa o material que foi lançado há quase vinte anos, em 1994, o "On Air - Live At the BBC" - que alcançou o número um de vendas no Reino Unido.

Também existe neste segundo álbum diferentes versões de seis raridades incluídas no disco de 1994 como "Lucille", de Little Richard, "Memphis, Tennessee", de Chuck Berry, "The Hippy Hippy Shake", de Chan Romero, "I Got a Woman", de Ray Charles, e duas músicas de Carl Perkins, "Glad All Over" e "Sure To Fall".

Outra das surpresas deste novo lançamento é o tributo da banda ao programa de música pop da "BBC", o mais importante no começo dos anos 1960: "Happy Birthday, Dear Saturday Clube".

Da mesma forma que o primeiro álbum duplo de 1994, este lançamento contém áudio do quarteto de Liverpool conversando com os DJs Brian Matthew e Alan Freeman e com os locutores Lee Peters e Rodney Burke.

Os Beatles tocaram um grande leque de canções nas 275 participações que fizeram na "BBC" entre março de 1962 e junho de 1965. Só em 1963, estiveram em 39 programas de rádio e em um só dia chegaram a gravar 18 canções em uma sessão de menos de sete horas, em que havia pouquíssima margem para corrigir erros.