Iron Maiden é uma das "empresas" que mais crescem no Reino Unido
A banda de heavy metal Iron Maden é uma das "empresas" que mais crescem no Reino Unido, segundo reportagem do jornal britânico "The Guardian". De acordo com um relatório divulgado pelo London Stock Exchange nesta sexta-feira (29), a banda é citada como um dos empreendimentos que mais inspiram os ingleses.
O relatório afirma que a Iron Maden LLP - o nome oficial da companhia de negócios da banda - é uma das seis que mais se destacam no setor, no país. Além dela, aparecem também o aplicativo de música Shazam, o Kobalt Music Group e a Audio Network.
Segundo a reportagem, o sucesso das transações financeiras da banda, que gira em torno de de 30 a 60 milhões de reais, se deve basicamente aos fãs que, globalmente, crescem a cada ano, especialmente online.
Nos 12 meses que antecederam o dia 31 de maio dee 2012, a banda ganhou mais de 3 milhões de fãs nas redes sociais. Durante a turnê Maiden England World Tour, de junho de 2012 a outubro de 2013, foram mais 5 milhões de novos seguidores online.
De acordo com o co-fundador da Musicmetric, Greg Mead, o Brasil é um dos grandes responsáveis por este caso. "Os dados do Iron Maiden sugerem que o Brasil é um grande acumulador de fãs - e já que o Brasil é um dos países que mais compartilham conteúdo no mundo, isso é um indicador forte de popularidade", afirmou ao jornal.
Ainda segundo Greg, isso prova que os artistas podem muito bem sobreviver fazendo turnês pelo mundo e transformando fãs que compartilham conteúdo livre em fãs que estão dispostos a pagar por este conteúdo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.