Topo

Reginaldo Rossi teve derrame pleural e deve seguir internado até sexta

Reginaldo Rossi como jurado de "Ídolos 2010" - Reprodução
Reginaldo Rossi como jurado de "Ídolos 2010" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/12/2013 15h37

O cantor Reginaldo Rossi sofreu um derrame pleural na semana passada e vai continuar internado no  Hospital Memorial São José, no Recife, até pelo menos sexta-feira (6). O artista, conhecido por músicas como "Garçom" e "A Raposa e a Uva", havia dado entrada no hospital na última quarta-feira após sentir fortes dores no peito.

Os exames inciais descartaram a hipótese de problemas cardíacos e pulmonares. Uma nova bateria de exames, no entanto, revelou que o pernambucano sofreu um derrame pleural, caracterizado pelo acúmulo excessivo de líquido no espaço entre a pleura visceral (membrana que recobre o pulmão do lado de fora) e a pleura parietal (superfície interna da parede torácica).

A assessoria do hospital, no entanto, informa que o derrame já foi controlado e que Reginaldo deve permanecer internado nos próximos dias. Se o estado de saúde continuar estável, o cantor deve receber alta na sexta-feira. Ele ainda deve realizar uma ultrassonografia e uma endoscopia nesta tarde.

Enquanto isso, o cantor continua bem, consciente e recebendo visitas de familiares, após receber alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na última sexta-feira (29).

Um dos maiores expoentes da música brega no Brasil, Reginaldo Rossi tem 69 anos, sendo 49 de carreira.