Topo

UOL transmite "Roda Viva" com músico Lobão a partir das 22h

O cantor Lobão, entrevistado no "Roda Viva" - Montagem/UOL
O cantor Lobão, entrevistado no "Roda Viva" Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, de São Paulo

02/12/2013 06h00

O UOL transmite ao vivo nesta segunda-feira (2), a partir das 22h, o programa "Roda Viva", da TV Cultura, que terá como convidado o músico e escritor Lobão. O debate será mediado pelo jornalista Augusto Nunes.

Famoso por suas declarações fortes, Lobão falará sobre música, política e as polêmicas envolvendo seu último livro, “Manifesto do Nada na Terra do Nunca”. Este mês, ele passou a integrar o time de colunistas da revista “Veja”.

Considerado um dos principais nomes do cenário rock brasileiro dos anos 80 e 90, Lobão foi baterista das bandas Vimana, com Lulu Santos e Richie, e Blitz. Já em carreira-solo, ganhou notoriedade com os álbuns “O Rock Errou” (1986) e "Vida Bandida" (1987).

A bancada entrevistadores será formada por Tiago Agostini (editor no site MSN e colaborador da revista Rolling Stone), Alex Solnik (repórter da revista Brasileiros), André Barcinski (colunista do R7), Ivan Finotti (editor da revista São Paulo e da revista Serafina, da Folha de S. Paulo) e Adriana Couto (apresentadora do Metrópolis). O programa conta ainda com a participação do cartunista Paulo Caruso.