Topo

Em nova fase, Gaby Amarantos diz que sonha dominar as rádios do país

Em coletiva de imprensa, a cantora Gaby Amarantos contou que investirá em sonoridade mais pop em seu próximo álbum, previsto para o final de 2014 - Leco Viana
Em coletiva de imprensa, a cantora Gaby Amarantos contou que investirá em sonoridade mais pop em seu próximo álbum, previsto para o final de 2014 Imagem: Leco Viana

Patrícia Colombo

Do UOL, em São Paulo

03/12/2013 16h36

Gaby Amarantos está aproveitando as mudanças no corpo -- fruto de sua participação no quadro do Fantástico, “Medida Certa” -- para também investir em uma nova fase da carreira. Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (3), a cantora paraense anunciou que seu próximo álbum será mais pop e que pretende focar fortemente na divulgação de suas músicas nas rádios. “Eu vou me sentir uma artista completa quando as minhas canções tocarem nas rádios do país inteiro”, afirma.

Bastante reconhecida como artista nas regiões norte e nordeste do país, Gaby, que ainda mora em Belém, quer expandir sua carreira pelo território visando se firmar de vez no mercado nacional. Assim, além de uma leve mudança em sua sonoridade, montou uma banda em São Paulo para facilitar a circulação pelas regiões sudeste e sul.

“Minhas novas canções serão mais pop, de uma forma que consiga ainda agregar outros estilos, além de ter como raiz a música do Pará, claro”, comenta. “E Betão Aguiar [músico, produtor e filho de Paulinho Boca de Cantor] me ajudou muito a formatar esse grupo com artistas excelentes daqui. Ainda mantenho a minha banda original lá em Belém, mas por aqui trabalharei com essa nova turma.”

Sobre a questão da divulgação de seu trabalho, Gaby não nega a importância da internet na época em que surgiu na música, mas acredita que há lugares no país em que as rádios ainda têm maior poder de propagação para o público. “A internet não é um elemento secundário para mim. Foi por meio dela que me tornei conhecida”, explica. “Poder usar bem essas duas ferramentas só vai me beneficiar. O rádio sempre foi um grande sonho meu. Hoje em dia, para você construir uma carreira radiofônica popular é difícil e eu nunca consegui dominar isso. Claro que tive canções tocando em emissoras, mas quero me firmar nesse formato.”

Tal esforço terá início nesta sexta-feira (6), quando Gaby e sua equipe iniciarão a divulgação da faixa “Todo Mundo”. A canção dela junto ao Monobloco foi feita especialmente para a Copa do Mundo de 2014 (Ricky Martin foi escolhido pela FIFA para cantar a música oficial da competição) – contando com a produção de Mário Caldato Jr., conhecido internacionalmente por seu trabalho com os Beastie Boys. “É uma faixa que te dá a sensação de estar no estádio”, diz Gaby. "É sobre a nossa felicidade em receber a Copa em casa e sobre o otimismo de que tudo dará certo.”

Além de “Todo Mundo”, “Carimbó da Alegria” já está na trilha sonora da novela das 19h, “Além do Horizonte”. A música também entrará no próximo álbum da cantora, sucessor de “Treme” – que foi lançado no ano passado e que trazia o mega-hit "Ex Mai Love", música de abertura de outra novela das 19h, “Cheias de Charme”. “Eu não tinha noção da repercussão que aquilo poderia causar”, conta. “Minha carreira foi parar em outro patamar.”

O trabalho de inéditas ainda não tem data de lançamento nem título, mas Gaby já começou a se dedicar às canções e revela que tem recebido diversos materiais de compositores brasileiros. A equipe deve entrar em estúdio no segundo semestre do ano que vem.