Topo

One Direction bate marca histórica ao estrear em 1º nos EUA

Capa do disco "Midnight Memories" (2013), do One Direction - Divulgação
Capa do disco "Midnight Memories" (2013), do One Direction Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/12/2013 15h56

A boyband inglesa One Direction bateu uma marca histórica ao estrear em primeiro lugar com seu novo CD "Midnight Memories" na lista da Billboard. O álbum é o terceiro trabalho consecutivo da banda a alcançar o feito.

Na primeira semana, "Midnight Memories" vendeu 546 mil, de acordo com o instituto Nielsen SoundScan. O CD seguiu o sucesso dos anteriores "Take Me Home" e do estreante "Up All Night".

A última banda a ter um desempenho semelhante foi o The Monkees, em 1967, que colocou três registros musicais em primeiro lugar na lista mais cobiçada do mundo consecutivamente.

Vale ressaltar também que este é o CD que mais vendeu na semana de estreia na carreira da boyband. "Take Me Home" vendeu 176 mil e "Up All Night" comercializou 540 mil unidades na semana de estreia.

A estreia atual do One Direction também garantiu  ao grupo britânico o título de terceira boyband na história a vender mais de meio milhão de unidades por mais de uma oportunidade. Anteriormente, somente N'Sync, de Justin Timberlake, e Backstreet Boys conseguiram marcas iguais.