Topo

EUA deixam de fora caso homossexual de autobiografia de Morrissey

Capa da autobiografia de Morrissey, "Autobiography", lançada pela editora Penguin Classics - Divulgação
Capa da autobiografia de Morrissey, "Autobiography", lançada pela editora Penguin Classics Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/12/2013 10h01

A versão americana de "Autobiography", a autobriografia do líder dos Smiths, o britânico Morrissey, deixa de fora o caso homossexual que ele teve com o fotógrafo Jake Owen Walter, de acordo com a publicação WENN.

O livro, que estreia nos Estados Unidos nesta semana depois de grande sucesso no Reino Unido, corta uma foto de Walters enquanto criança, além de apagar o nome dele em uma história sobre uma noitada de Morrissey com a vocalista do Pretenders, Chrissie Hynde.

Segundo o site especializado em música Spin, na verdade, Morrissey não se refere a Walters como amante, apesar de o afeto ser descrito de forma bastante clara na autobiografia.

Além disso, a não menção do caso homossexual, que durou dois anos e que fez que Morrissey se intitulasse como uma pessoa "atraída por seres humanos", é um detalhe dos muitos que foram deixados de fora quando a editora GP Putnam Sons decidiu lançar o livro do outro lado do atlântico.

De acordo com as publicações americanas que relataram o assunto, como a própria Spin e o site da revista "Billboard", o cantor ainda não se pronunciou sobre este fato.