Topo

Com hipertensão e insuficiência renal, Reginaldo Rossi volta para a UTI

 Reginaldo Rossi canta em baile de Carnaval em Recife, em 2012 - Geyson Magno/UOL
Reginaldo Rossi canta em baile de Carnaval em Recife, em 2012 Imagem: Geyson Magno/UOL

Do UOL, em São Paulo

09/12/2013 12h18

O cantor Reginaldo Rossi voltou a ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do  Hospital Memorial São José, no Recife, na noite de domingo (8), após sentir novamente dores no peito.

Hospitalizado desde o dia 27 de novembro, o artista apresentou um quadro de hipertensão e insuficiência renal, mas segue estável. Ele será submetido a exames laboratoriais (sanguíneos) ainda nesta segunda-feira (9).

Conhecido por músicas como "Garçom" e "A Raposa e a Uva", Reginaldo Rossi sofreu um derrame pleural, caracterizado pelo acúmulo excessivo de líquido no espaço entre a pleura visceral (membrana que recobre o pulmão do lado de fora) e a pleura parietal (superfície interna da parede torácica).

Com o derrame controlado, Reginaldo deixou a UTI dois dias após sua internação, passou por uma cirurgia para a retirada de um nódulo na axila direita e aguardava alta do hospital na semana passada. No domingo (8), no entanto, o cantor voltou a sofrer com pressão alta e dores na região torácica. A assessoria do hospital afirmou que Reginaldo passará por novos exames nesta segunda-feira, sem previsão de alta.

Um dos maiores expoentes da música brega no Brasil, Reginaldo Rossi tem 69 anos, sendo 49 de carreira. De acordo com o hospital, seu estado de saúde estável e fora de perigo.