Topo

Depois de nova cirurgia, Reginaldo Rossi permanece estável, diz boletim

Do UOL, em São Paulo

10/12/2013 18h51

Depois de voltar à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta segunda-feira (9) e passar por uma nova cirurgia, o cantor Reginaldo Rossi foi reavaliado pelo corpo médico do Hospital Memorial São José, no Recife, que concluiu que seu estado permanece estável.

De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital no início da noite desta terça, Rossi respira sem o auxílio de aparelhos, dorme espontaneamente (sem indução de medicamentos) e encontra-se conversando e bem humorado.

O cantor está internado desde o dia 27 de novembro, quando sentiu fortes dores no peito e foi diagnosticado com derrame pleural, caracterizado pelo acúmulo excessivo de líquido no espaço entre a pleura visceral (membrana que recobre o pulmão do lado de fora) e a pleura parietal (superfície interna da parede torácica).

Ele chegou a ser transferido para o quarto, mas retornou à UTI na manhã de segunda, quando voltou a sentir dores. À noite, teve que ser submetido a um procedimento para a retirada de líquido no pulmão, com a instalação de um dreno que ficará entre 48 e 96 horas.

De acordo com o boletim médico, deve sair na tarde de quarta-feira o resultado de uma biópsia realizada na semana passada.

Conhecido por músicas como "Garçom" e "A Raposa e a Uva", Rossi é um dos maiores expoentes da música brega no Brasil. O cantor tem 69 anos, sendo 49 de carreira.