Topo

Músico belga The Child Of Lov morre aos 26 anos

O músico belga The Child of Lov, que morreu aos 26 anos - Divulgação
O músico belga The Child of Lov, que morreu aos 26 anos Imagem: Divulgação

Do UOL, de São Paulo

13/12/2013 17h10

O músico belga The Child Of Lov, que em 2013 lançou seu álbum de estreia, morreu na última terça-feira (10), aos 26 anos, após complicações decorrentes de uma cirurgia, anunciou Trey Reames, seu empresário. Não foram divulgados detalhes sobre a causa de sua morte.

Aclamado pela crítica, o disco "The Child Of Lov" conta com participações de Damon Albarn, vocalista do Blur, e do rapper Doom, misturando pop, soul e música eletrônica.

“Ele viveu uma vida de luta e agora pode descansar em paz”,  disse o empresário em um comunicado, antes de citar uma fala do próprio músico: “Quando eu era mais jovem, tive um momento difícil de saúde. Estive em vários leitos de hospitais. Isso me fez mais forte. Faz você perceber que a morte está sempre perto, para todos. E que a vida é marovilhosa e como devemos ser gratos. "

Em maio, ele cancelou uma série de shows, incluindo no festival Glastonbury, e permaneceu recluso desde então.

The Child of Lov, nome artístico de Cole Williams, nasceu em Lendelede, na Bélgica, e cresceu em Amesterdã, na Holanda. Em novembro de 2012, lançou seu primeiro single, "Heal". Em Janeiro desde ano, divulgou a faixa "Give Me", antes de lançar seu álbum de estréia homônimo.