Com pneumonia, cantor Nelson Ned é internado em estado grave em Cotia
O cantor Nelson Ned d'Ávila Pinto, mais conhecido como Nelson Ned, foi internado no Hospital Regional de Cotia na tarde deste sábado, com um quadro grave de pneumonia.
Segundo informou a assessoria do hospital, localizado na Grande São Paulo, o cantor está estável.
Com problemas financeiros e de saúde, Ned vivia em uma casa de saúde em São Roque, interior de São Paulo. O cantor, que sofreu um acidente vascular cerebral em 2003, perdeu a visão do olho direito e vive em uma cadeira de rodas. Ele também sofre de diabetes e hipertensão arterial e foi diagnosticado com o Mal de Alzheimer em seu estágio inicial.
Trajetória
Nascido em Ubá, em Minas Gerais, em 2 de março de 1947, "O Pequeno Gigante da Canção", como ficou conhecido, fez grande sucesso cantando músicas românticas nos anos 1960 e 1970, tanto no Brasil como em outros países da América Latina.
Durante sua carreira, Ned gravou 32 discos em português e espanhol e vendeu cerca de 45 milhões cópias, sendo que o seu maior sucesso foi a música "Tudo Passará".
Tendo dividido o palco com cantores conhecidos internacionalmente como Júlio Iglesias e Tony Benett, chegou em uma das suas turnês pelos Estados Unidos a se apresentar no Carnegie Hall e no Madison Square Garden, ambos em Nova York.
Nos anos 1990, converteu-se e passou a cantar músicas evangélicas.
Lançou em 1996 a biografia "O Pequeno Gigante da Canção", uma referência à sua condição de anão (o cantor mede apenas 1,12 metro de altura).
5 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
todos tiraram aproveitos da sua carreira mereçia morrer com grandes honras ou pelos menos um grande funebre
que ele foi o cara isso ele foi se era viciado nao interessa ele foi o on cara valeu nelson