Topo

David Bowie vai relançar clássico "Rebel Rebel" em versão "picture disc"

Capa do single de "Rebel Rebel", de David Bowie, que será relançado em versão "picture disc" - Reprodução
Capa do single de "Rebel Rebel", de David Bowie, que será relançado em versão "picture disc" Imagem: Reprodução

Do UOL, de São Paulo

13/01/2014 13h00

David Bowie vai relançar o single da clássica “Rebel Rebel”, em uma edição especial de 40 anos. O lançamento será em vinil, em uma versão “picture disc” de sete polegadas.  

A faixa,  que integra o álbum "Diamond Dogs" (1974), foi a primeira do músico após o fim da banda de apoio The Spiders From Mars.

O lado A da edição limitada trará a mixagem original da música, que não é lançada desde o início dos anos 1980. Já o lado B contará com a versão remizada americana.

A imagens estampadas no disco serão duas fotos do músico tiradas no programa “Top Top”, em 1974.

No fim de 2013, Bowie divulgou uma mensagem de Natal aos fãs, pela rádio BBC 6 Music, na qual ele fez uma imitação de Elvis Presley. Na semana passada. o "camaleão" foi indicado a dois prêmios Brit da música nas categorias de melhor álbum e melhor cantor masculino.

Seu último disco, "The Next Day", lançado em 11 de março de 2013 e produzido por seu homem de confiança, Tony Viscontti, concorrerá nos Brit com "AM", da banda de Sheffield Artic Monkeys, com o álbum "Bad Blood" de Bastille, "Setlle", de Disclosure, e "Home", de Rudimentar.