Topo

Vocalista do Raça Negra diz que ninguém estava com cinto em acidente

Do UOL, em São Paulo

20/01/2014 11h42

Os integrantes da banda Raça Negra sofreram um acidente de ônibus na madrugada desta segunda-feira (20), que deixou 15 pessoas feridas. O vocalista Luiz Carlos comentou o acidente em uma entrevista ao programa "Encontro com Fátima Bernardes", da Rede Globo. "Foi assustador, mas graças a Deus ninguém ficou em estado grave", disse.

Segundo o cantor, ninguém estava usando os cintos de segurança. "Em 30 anos de estrada, nunca algo do tipo havia acontecido e nunca nos atentamos em usar cinto para andar de ônibus. Eu estava acordado porque não consigo dormir em viagens assim", revelou.

O ônibus que levava o grupo e a equipe tombou por volta da 1h20 no km 2,8 da BR-101, no município de Goiana, litoral do estado de Pernambuco. O grupo de pagode havia saído de um show em Natal (RN) e estava em direção ao aeroporto de Recife, onde embarcaria para Salvador. O ônibus colidiu com a mureta de proteção da pista e tombou. Um caminhão que estava na rodovia não conseguiu frear e se chocou com o veículo.

  • Reprodução

    Ônibus do grupo tombou na pista e foi atingido por um caminhão

O motorista do ônibus, Francisco de Assis, e o condutor do caminhão, Francisco Dantas, também sofreram ferimentos leves. O vocalista e seus dois filhos, Juliana e Rafael Bandeira, que o acompanhavam na viagem, tiveram ferimentos leves. Todos os feridos foram atendidos na região, no Hospital Miguel Arraes em Paulista, Hospital Belarmino Correa, em Goiana, e a Unidade de Pronto Atendimento de Igarassu.

A assessoria de imprensa da banda afirmou que havia 23 pessoas no ônibus e que apenas o roadie do grupo, Edson Alves, ainda continua internado. Ele passa, neste momento, por uma cirurgia no Hospital Miguel Arraes, após ter quebrado as pernas. Inicialmente, a Polícia Rodoviária de Pernambuco informou que seu estado era grave.

Precursores do pagode romântico

Formado em 1983, o Raça Negra é composto por Luiz Carlos (vocal e violão), Fabinho César (pandeiro e violão), Fena (surdo), Fernando (tantan), Fininho (bateria) e Irupê (sax e flauta). O grupo foi um dos pioneiros no pagode romântico, que invadiu as rádios e programas de TV na década de 1990. "Cigana", "Doce Paixão" e "Cheia de Manias" são os sucessos mais conhecidos do grupo.

O último trabalho do Raça Negra é o CD e DVD "Raça Negra & Amigos", em que Luiz Carlos divide os vocais com convidados como Alexandre Pires e Michel Teló.