Topo

Justiça determina que MC Kauan deve ser solto ainda nesta quarta-feira

MC Kauan é preso em São Vicente, no litoral de São Paulo - Divulgação
MC Kauan é preso em São Vicente, no litoral de São Paulo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/01/2014 09h57Atualizada em 22/01/2014 16h22

O cantor de funk Kauan Mariz Oliveira, conhecido como MC Kauan, deve deixar a prisão nesta quarta-feira (22).

Representante do gênero funk ostentação, o cantor de 22 anos foi detido na madrugada de segunda-feira (20) em São Vicente, litoral de São Paulo, após a polícia ter achado drogas com ele.

O pedido de soltura foi expedido pela juíza Debora Faitarone, da primeira vara criminal de São Vicente. A decisão ocorreu no final da tarde de terça-feira (21).

Suspeito de tráfico de drogas, o MC continua preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, onde divide espaço com outros detentos.

De acordo com o Centro, o alvará de soltura já chegou ao local, mas não ainda não previsão de horário para que o funkeiro saia da prisão.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Kauan foi preso em flagrante à 1h50 da segunda-feira (20) por portar cocaína, na rua Embaixador Pedro de Toledo, no bairro Gonzaguinha. A polícia estava em um patrulhamento de rotina quando viu o músico em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação dos PMs, o suspeito tentou fugir a pé, mas foi capturado.

Durante a fuga, o funkeiro largou uma sacola plástica e um celular na areia da praia. Dentro da sacola, havia 19 pacotes de um pó similar a cocaína e 22 frascos de uma substância denominada "loló". Com ele ainda foi encontrado uma chave de uma Chrysler 300. Durante a ação, o celular, as drogas, o carro e R$806,60 foram apreendidos.

No Facebook, a mãe de Kauan, Nalva, declarou em mensagem pública que seu filho não é traficante. "O mundo caiu sobre mim, mas é em cima deste peso, desta dor, que buscarei forças para lutar e mostrar que o meu filho, Mc Kauan, não é traficante. Como já disse, os covardes só atacam os fortes. Nós sabemos quem é o Kauan e, para mim, isso basta! Creio em um Deus justo e por isso tenho certeza que, muito em breve, ele estará conosco. Peço que emanem apenas energias positivas para ele, é o que ele precisa neste momento. Quase sem forças, mas e só quase", escreveu ela.

No Twitter, fãs do funkeiro criaram a hastag "Liberdade de MC Kauan Koringa" em prol da liberdade do cantor.