Topo

Diretor do Festival de Verão diz que arrocha chegou às classes A e B

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

23/01/2014 07h00

Entrando na 15ª edição, o Festival de Verão de Salvador 2014 – que acontece entre os dias 29 de janeiro e 1 de fevereiro - vem com uma novidade em seu palco principal. O ritmo arrocha estará pela primeira vez no evento embalado pela voz romântica do cantor Pablo. De acordo com a direção, “essa é uma aposta, já que o músico faz muito sucesso entre os baianos”.

“Fizemos uma pesquisa seis meses antes do festival e percebemos que o ritmo arrocha estava entre os mais pedidos. E, o Pablo é o representante dessa musicalidade. Ele é uma surpresa para nós e está penetrando na classe A e B”, explicou o diretor do festival, Estácio Gonzaga. Ele contou ainda, que para fechar com “chave de ouro”, o grupo Psirico tocará o hit do verão “Lepo Lepo” ao lado de Pablo.

Ouça o hit "Te Amo Meu Bebê" de Pablo do Arrocha

Mesmo com a fórmula parecida desde 1999, a organização do festival acredita que o axé aliado ao samba e pagode baiano são os carros-chefes e exigidos pelo público. Ivete Sangalo, por exemplo, participa do festival há 14 anos consecutivos. Já os pagodeiros do Psirico fecharam o evento por seis anos seguidos.

“A fórmula do festival é a mistura. A pesquisa me mostra quem é o melhor do ritmo. Como 45% do público do Festival de Verão é baiano, o axé e o pagode são imprescindíveis. Sempre procuramos chamar os primeiros citados na lista feita pelo povo”, disse Estácio.

Já como atração internacional preferida, os frequentadores do evento optaram, em primeira opção, pelo grupo Cold Play. No entanto, a organização não conseguiu conciliar a agenda da banda com o festival e escolheram o rapper Ne-Yo, que se apresentará no último dia.

O festival contará também com a banda internacional de reggae The Waillers. De acordo com o diretor do evento, a “nação regueira baiana é forte”, assim como a tribo que curte música eletrônica. “Tivemos que aumentar a tenda eletrônica e trazer festas internacionais por exigência do público”, contou ele.

Veja programação completa abaixo: