Topo

Pitbull, Claudia Leitte e Jennifer Lopez cantarão tema da Copa, diz Fifa

  • Reprodução/Twitter/Pitbull

    Em foto publicada em seu Twitter, o cantor Pitbull posa no Rio de Janeiro com Claudia Leitte; junto com Jennifer Lopez, os dois gravarão a música-tema da Copa do Mundo 2014, no Brasil, "We Are One (Ole Ola)"

Do UOL, em São Paulo*

23/01/2014 08h58Atualizada em 23/01/2014 16h23

A Fifa confirmou nesta quinta-feira (23) que a música-tema da Copa do Mundo, que começa no dia 12 de junho no Brasil, será “We Are One (Ole Ola)”, uma parceria entre Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte, com versos em espanhol, inglês e português. O áudio da canção, composta com a colaboração dos três artistas, ainda não foi divulgado.

A canção vai integrar um álbum que está sendo produzido pela Sony Music, parceira da Fifa desde a Copa da Alemanha, de acordo com o diretor da Sony, Alexandre Schiavo. Entre os produtores estão os estrangeiros Red One, Dr. Luke e Charles Chaves.

Em comunicado, a Fifa afirmou que Claudia Leitte, "um dos talentos musicais mais quentes do Brasil", se junta às "superestrelas globais" Pitbull e Jennifer Lopez na parceria da música-tema.

Ainda de acordo com o comunicado da entidade, a música "captura a atmosfera colorida da nação-sede de 2014" e "vai colocar fogo na excitação sentida pelos fãs de futebol ao redor do mundo no aquecimento para a Copa do Mundo".

O rapper americano e Claudia participaram nesta quinta (23) do anúncio da canção, em entrevista coletiva no Maracanã. Também participaram do evento o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke; o presidente do Comitê Organizador Local (COL), José Maria Marin; o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes; o membro do COL e ex-jogador Bebeto e o bicampeão mundial Cafu.

Pitbull explicou que o nome da música faz alusão ao fato de que o futebol serve para "romper barreiras", e para "juntar todo mundo", um propósito ao qual pretende contribuir com a música. "Tem Brasil em tudo que é canto da música, tem batida, a música é um golaço", completou Cláudia.

Luis Fernandes destacou na entrevista coletiva "a forte presença latina" da música, já que, além de Claudia Leitte, Jennifer López é americana de ascendência porto-riquenha e Pitbull é de ascendência cubana.

O secretário-geral de a Fifa, Jérôme Valcke, lembrou o "sucesso" que representou a música "Waka Waka (This Time for Africa)" de Shakira, tema oficial da Copa da Africa do Sul 2010. 

Mais cedo, Pitbull já havia confirmado que “We Are One (Ole Ola)” seria o tema da copa. “Uma canção une o mundo #WeAreOne”, publicou o rapper no Twitter, na madrugada desta quinta, ao lado de uma foto dele com Claudia. O rapper ainda finalizou, em português: “Obrigado”.

Dias antes, uma suposta versão demo da música vazou na internet. No entanto, não é possível definir de quem é a voz na canção (ouça abaixo). 

Filho de cubanos, Pitbull, já colaborou com a norte-americana Jennifer Lopez no sucesso “On The Floor” e em“Live It Up”.

A última canção da Copa do Mundo de 2010 foi “Waka Waka”, de Shakira com o grupo africano Freshly Ground, que vendeu, no total, 1,7 bilhão de cópias digitais. A canção ainda está em 2° lugar na categoria canção latina e passou 42 semanas no topo da parada. O vídeo teve mais de 600 milhões de visualizações no YouTube.

“We Are One” será a terceira colaboração latina nas canções da Copa. A primeira, “The Cup of Life”, foi defendida por Ricky Martin na competição de 1998, na França – o que culminou na explosão mundial do pop latino.

Com a exposição, Claudia Leitte já foi até mesmo apresentada aos leitores da “Billboard” norte-americana e atualmente está gravando novas músicas com parceiros de outros países.

* Com informações das agências EFE e Reuters