Topo

Macklemore & Ryan Lewis vencem melhor álbum de rap no Grammy 2014

Macklemore do duo Macklemore & Ryan Lewis se apresenta na cerimônia de indicados ao Grammy - Robyn Beck/AFP
Macklemore do duo Macklemore & Ryan Lewis se apresenta na cerimônia de indicados ao Grammy Imagem: Robyn Beck/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/01/2014 22h24Atualizada em 26/01/2014 23h15

A dupla formada pelo rapper Macklemore e pelo produtor Ryan Lewis, que concorrem a sete prêmios no Grammy 2014, já faturaram quatro importantes troféus: melhor álbum de rap por "The Heist", melhor canção de rap por "Thrift Shop" (com participação do cantor Wanz), melhor performance de rap também por "Thrift Shop" e artista revelação.

A dupla ainda concorre a canção do ano com "Same Love" e álbum do ano com "The Heist". Eles perderam o gramofone de melhor clipe com "Can't Hold Us" para Justin Timberlake com "Suit & Tie".

Os troféus de rap saíram durante a cerimônia não televisionada da cerimônia, que premia praticamente 90% das 82 categorias. Os prêmios principais começaram a ser entregues na festa a partir das 23h (horário de Brasília) com transmissão pelo canal TNT. 

A participação do álbum de Macklemore & Ryan Lewis na categoria rap gerou tumulto entre alguns integrantes da Academia Nacional de Artes de Gravação e Ciência dos Estados Unidos. Na última semana, veículos estrangeiros publicaram que o comitê de votantes sentiu que a dupla não deveria participar das categorias de rap por causa do sucesso nas rádios e do apelo pop do disco.