Topo

Festival de Verão começa nesta quarta com Gusttavo Lima e MV Bill

15.nov.2013 - Gusttavo Lima se apresenta na primeira noite da 8ª edição do festival sertanejo "Caldas Country Show" - Francisco Cepeda / AgNews
15.nov.2013 - Gusttavo Lima se apresenta na primeira noite da 8ª edição do festival sertanejo "Caldas Country Show" Imagem: Francisco Cepeda / AgNews

Do UOL, em São Paulo

29/01/2014 07h00

Entrando na 16ª edição, o Festival de Verão de Salvador 2014 começa nesta quarta-feira (29) com uma diversidade de ritmos característica do evento, que vai do axé, passa pelo sertanejo, pagode e termina no rap. No palco principal estarão Gusttavo Lima, Frejat, Saulo, Aviões do Forró e Revelação. Já no palco "Passarela", Duas Medidas, Filhos de Jorge, MV Bill e Babado Novo se intercalam nas apresentações.

Espalhados pela programação que vai até dia 1 de fevereiro, o evento terá duas atrações internacionais. O cantor norte-americano de R&B Ne-Yo, famoso pelo hit "Miss Independent", e a banda jamaica de reggae The Wailers, criada por Bob Marley, foram confirmados pelo evento. 

Assista ao clipe de "Miss Independent" de Ne-Yo

Ne-Yo subirá ao palco no sábado, 1º de fevereiro, último dia de festival, ao lado de Pablo do Arrocha, Nando Reis, Psirico e Luan Santana. Já The Wailers estará no palco principal do festival junto com Harmonia do Samba, Claudia Leitte, Maria Gadú e Timbalada, na sexta, dia 31 de janeiro.

Na quinta (30)é a vez de Só Pra Contrariar, Paralamas do Sucesso, Asa de Águia e Jorge e Mateus.

O Festival de Verão de Salvador 2014 acontecerá no Parque de Exposições, em Salvador. De acordo com o site oficialdo evento, serão mais de 100 atrações musicais durante os quatro dias.

Com uma espera de 200 mil pessoas, os ingressos do festival já começaram a ser vendidos . O folião pode optar por pista, camarote baladas e camarote VIP.  
 

A novidade do festival: Arrocha

O ritmo arrocha estará pela primeira vez no evento embalado pela voz romântica do cantor Pablo. De acordo com a direção, “essa é uma aposta, já que o músico faz muito sucesso entre os baianos”.

“Fizemos uma pesquisa seis meses antes do festival e percebemos que o ritmo arrocha estava entre os mais pedidos. E, o Pablo é o representante dessa musicalidade. Ele é uma surpresa para nós e está penetrando na classe A e B”, explicou o diretor do festival, Estácio Gonzaga. Ele contou ainda, que para fechar com “chave de ouro”, o grupo Psirico tocará o hit do verão “Lepo Lepo” ao lado de Pablo.

 

Ouça o hit "Te Amo Meu Bebê" de Pablo do Arrocha

Mesmo com a fórmula parecida desde 1999, a organização do festival acredita que o axé aliado ao samba e pagode baiano são os carros-chefes e exigidos pelo público. Ivete Sangalo, por exemplo, participou do festival por 15 anos consecutivos. Já os pagodeiros do Psirico fecharam o evento por seis anos seguidos.

“A fórmula do festival é a mistura. A pesquisa me mostra quem é o melhor do ritmo. Como 45% do público do Festival de Verão é baiano, o axé e o pagode são imprescindíveis. Sempre procuramos chamar os primeiros citados na lista feita pelo povo”, disse Estácio.

Veja programação completa abaixo: