Topo

Martinho da Vila e Alcione homenageiam samba em shows gratuitos pelo país

Martinho da Vila está entre os convidados a celebrar o samba em shows inéditos pelo país - Divulgação
Martinho da Vila está entre os convidados a celebrar o samba em shows inéditos pelo país Imagem: Divulgação

Patrícia Colombo

Do UOL, em São Paulo

04/02/2014 11h19

Martinho da Vila, Alcione, Diogo Nogueira e Roberta Sá homenagearão o samba em uma série de shows gratuitos pelo país. O quarteto se apresentará em seis capitais: Porto Alegre no dia 16 de março, Rio de Janeiro em 23 de março, Brasília em 6 de abril, Recife em 13 de abril, Salvador em 27 de abril, e São Paulo em 25 de maio. As apresentações fazem parte do projeto Nívea Viva o Samba.

Com entrada franca, as apresentações terão o mesmo formato das edições anteriores de tributo de 2012, com Maria Rita cantando os sucessos da mãe Elis Regina, e de 2013 com Vanessa da Mata interpretando clássicos de Tom Jobim. Com duração em torno de duas horas, o repertório trará 32 clássicos do samba, de nomes como Ataulfo Alves,  Ismael Silva, Cartola, Noel Rosa, Chico Buarque, Gonzaguinha, Martinho da Vila, Dorival Caymmi e Vinicius de Moraes.

"Eu me sinto honrado em poder representar a musica popular brasileira junto ao Martinho, Marrom e Roberta", disse Diogo Nogueira em encontro com jornalistas nesta terça-feira (4), em São Paulo. Para Alcione, o "samba, desde seu início, sempre foi muito marginalizado". "E muitos sambistas sofreram muito para colocar o samba em seu devido lugar de respeito", disse.

Em entrevista ao UOL após a coletiva, a cantora revelou que uma de suas emoções nesse projeto será interpretar "O Mundo é um Moinho", clássico de Cartola. "As música são todas muito boas, mas 'O Mundo é um Moinho' é uma canção que nunca cantei na minha carreira. E agora vai ser a hora", disse.

Martinho falou que se sente bastante confortável ao lado dos artistas com quem dividirá o palco. "O Diogo eu vi na barriga da mãe. Roberta está no coração. Alcione é uma irmã, então me sinto em casa. Faremos uma festa para todos nós", comemorou o sambista da Vila Isabel.

Os locais onde acontecerão os shows serão divulgados em breve.