Topo

DVD ao vivo de Anitta terá referências a Tim Burton e Cirque du Soleil

Mariana Costa

Do UOL, do Rio de Janeiro

05/02/2014 12h38

O DVD ao vivo de Anitta --que será gravado no próximo dia 15 no HSBC Arena do Rio de Janeiro-- será uma viagem do "inferno ao céu". A cantora adiantou, em entrevista a jornalistas na manhã desta quarta-feira (5), que o trabalho terá referências que vão dos cineastas Tim Burton e George Méliès aos espetáculos do Cirque du Soleil, com a participação do bailarino brasileiro Marcio Moreira, integrante da famosa trupe.

"Os fãs terão a sensação de ter visto o melhor show da vida deles. E ela vai fazer o melhor show da vida dela. Tudo foi feito para ela brilhar", afirmou o diretor do espetáculo, Raoni Carneiro. O DVD está em produção há seis meses e deve ser lançado no segundo semestre deste ano. A expectativa é de que 10.000 pessoas assistam à gravação de "Fantástico Mundo de Anitta" com cenários e coreografia teatrais.

"A parte do inferno é maneiríssima", adiantou a cantora, sugerindo que esta será a parte mais sensual do show, com "um baile funk só nosso, feito com samplers das minhas próprias músicas". Para dar mais dinamismo à apresentação, a cantora fará apenas quatro trocas de figurino.

Não tenho um lugar a chegar. Sempre que se alcança esse lugar, a gente quer mais. Anos atrás eu queria estar aqui. Confesso que fiquei chocada quando vi que 'Show das Poderosas' estava tocando em países que nunca imaginamos. As coisas vão acontecendo e os sonhos vão sendo criados

Anitta

No show serão 19 músicas, sendo seis inéditas, incluindo uma parceria com o rapper Projota em "Cobertor" (na única participação do DVD) e uma canção composta por uma fã. "Nossos fãs são tão assíduos, sabem tudo sobre mim, pensei: 'Por que não fazer uma homenagem?' Nós escolhemos 'Música para Anitta' de uma fã muito querida, chamada Leticia. Ela só vai saber agora", contou Anitta.

Questionada se temia comparações com outras divas pop, Anitta negou preocupação. "O DVD que eu mais amo é o da Rihanna. A gente não está preocupado com essa coisa da comparação", disse a cantora. "Não tenho um lugar a chegar. Sempre que se alcança esse lugar, a gente quer mais. Anos atrás eu queria estar aqui. Confesso que fiquei chocada quando vi que 'Show das Poderosas' estava tocando em países que nunca imaginamos. As coisas vão acontecendo e os sonhos vão sendo criados", comemorou Anitta, que, no dia seguinte à gravação do DVD, viaja para a Europa a trabalho.

Com uma rotina intensa de oito horas diárias de ensaios para a gravação e da agenda de shows, a cantora aparenta estar mais magra. "O pessoal fala que só tenho nariz e peito", brincou. "Me sinto uma mulher maravilha. Não gosto de ficar parada. Quem trabalha comigo já sabe. Outro dia me deram quatro dias de descanso. Eu pensei: 'Pra quê?' Quem quiser entrar na minha vida pessoal que acompanhe esse ritmo", disparou Anitta.

No último dia 28, a cantora sentiu-se mal e teve que ser hospitalizada após sofrer uma queda de pressão. "Desde que me apresentaram o show inteiro [de como será no DVD], sonho e acordo cantando. Estou respirando esse DVD. Está sendo uma experiência incrível", comemorou ela.