Topo

Paula Fernandes diz que sofre preconceito por inovar em shows

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

12/02/2014 13h28

"Estou em uma correria tão grande", disse Paula Fernandes ao atender a reportagem do UOL pelo telefone nesta quarta-feira (11). O motivo é a chegada da sua nova turnê "Um Ser Amor" à São Paulo no Citibank Hall, na próxima sexta-feira (14) e no sábado (15). Embora já tenha feito o primeiro show em Belo Horizonte, no último final de semana, a cantora disse que está fazendo "um trabalho intenso" e "quer chegar à perfeição a cada apresentação".

Para isso, ela vai unir tecnologia, teatro e música. A presença do cavalo Ciclone --que causou polêmica por participar da gravação do DVD ao vivo no Rio-- vai aparecer somente em um grande telão, usado como plano de fundo durante os shows de sua turnê. "Vai ser o mais realista possível. Acho meio judiação levar o cavalo por toda a minha turnê", disse Paula, que não descarta a participação do animal em alguma das apresentações pelo país.

  • Divulgação

    Paula Fernandes sentada nas mãos gigantes que fazem parte da turnê "Um Ser Amor"

Entre os efeitos estão as mãos gigantes em formato coração, que podem mudar de cor, os degraus e as paredes em LED, jardim com flores artificiais, carros de modelos antigos estacionados em cima do palco e participações virtuais no telão. "Quero fazer mágica no palco. Quero transições que não sejam percebidas pelo público", explicou ela, classificando-se como "perfeccionista e guerreira".

A guerra travada por ela foi seguir as próprias vontades. De acordo com Paula, suas ideias, tanto em figurinos como em cenário em shows, são motivos de críticas. Mas ela acredita que "não veio ao mundo para fazer algo mais ou menos". "Eu sofri muito preconceito por misturar teatro com o show e torná-lo um espetáculo. As pessoas duvidavam que eu conseguiria levar uma estrutura dessas para os rodeios, por exemplo. Todos tinham medo de inovar e eu fui lá e dei a minha cara para bater", disse a cantora.

Imprimindo seu próprio estilo, depois de deixar a empresa Talismã do cantor Leonardo, Paula disse que está realizada e empolgada para a nova turnê. "Quando a pessoa está realizada e se sente bem com o que faz, tudo dá certo. Cuido da minha alimentação e quero estar linda para o final de semana. Mente, coração e corpo estão bem e me sinto muito mais equilibrada. Tenho muita disposição e durmo bem, mesmo dormindo tarde e acordando cedo todos os dias".
 

Paula Fernandes no show "Um Ser Amor"
Quando: Sexta-feira (14) e sábado (15), a partir das 22h
Onde: Citibank Hall - Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro
Quanto: de R$ 40 a R$ 300