Topo

Show intimista encerra cruzeiro de dez anos de Roberto Carlos

Carlos Minuano

Do UOL

12/02/2014 03h55

Em seu último show na noite desta terça (11) Roberto Carlos repetiu sua velha formula de sucesso. Com recorte mais intimista, o artista apresentou desfile de velhos clássicos, com tímidas novidades pontuais.

Exibiu o estilão romântico de sempre, contou histórias conhecidas. Mesmo sem mudanças, Roberto emocionou o público.

Igual às outras três noites em que subiu ao palco, durante a edição comemorativa do cruzeiro “Emoções em Alto-Mar”, não faltaram gritinhos, sussurros e elogios exaltados de fãs todas as idades.

Embora com maioria feminina, público masculino marcou presença, e no final do show alguns mais exaltados brigaram por uma das rosas atiradas pelo artista.

Uma das poucas novidades da edição comemorativa de dez anos do cruzeiro foi um conversível vermelho inflável que Roberto trouxe para o palco. A cena aparece durante a canção “Cadillac” – pouco usada em seus shows.

O artista, que geralmente encerra seus shows com a canção “Jesus Cristo”, fechou a noite - assim como nos outros dois shows do cruzeiro - brindando os dez anos de cruzeiros musicais.

600 garrafas de espumante distribuídas ao público – no total, foram servidas 1.800 garrafas da bebida. Pra acentuar o clima, Roberto cantou “Champagne” do cantor italiano Pepino de Capri. Depois finalizou com a oportuna “Comandante do seu Coração”, e distribuiu as esperadas rosas para as fãs.