Fernanda Takai divulga capa tridimensional feita à mão de seu novo álbum
A cantora Fernanda Takai divulgou, nesta sexta-feira (14) com exclusividade para o UOL, a capa de seu novo álbum "Na Medida do Impossível". Com um projeto gráfico -- que tem como ponto de partida a narrativa fantástica --, a inspiração surgiu a partir de uma imagem de 1885 do fotógrafo japonês Kusakabe Kimbei que recortou de uma revista e pelo estúdio Hardy Design.
A capa conta a história de uma mulher comum que sai de casa em busca de seu destino. Ela deseja conhecer-se melhor e adquirir superpoderes. Para isso, passa por diversos momentos desde a preparação até conquistar o papel final.
Capa do novo álbum de Fernanda Takai
De acordo com a diretora de criação da capa, Mariana Hardy, a ideia do projeto foi usar "uma linguagem gráfica para traduzir o ecletismo do disco". "Mesclamos objetos em miniatura, imagens impressas e texturas para conseguir uma riqueza de detalhes e uma profundidade na imagem que não seria possível se tivéssemos fazendo uma montagem digital. A montagem lembra os 'pop-up books', os livros tridimensionais, que tem relação com a técnica de origami de dobradura de papel”, explicou ela.
Para se conseguir tal efeito, Fernanda Takai foi fotografada caracterizada como uma gueixa. Essa imagem foi impressa e o cenário foi montado a partir daí. "Adicionamos os elementos reais, como o letreiro do título do álbum e as bolas de algodão que faz às vezes da avalanche de neve. As maquetes foram construídas. A ideia final era que a capa fosse compreendida como uma manipulação da artista sobre o seu próprio momento ou cenário, como se pode ver no verso”, explicou outra diretora, Cynthia Massote.
"Na Medida do Impossível" será lançado dia 18 de março. A partir de 18 de fevereiro já estará em pré-venda no ITunes.
Com lançamento previsto para 18 de março, "Na Medida do Impossível" terá 13 faixas com produção de John Ulhoa e foi gravado no estúdio 128 Japs, em Belo Horizonte. Fernanda Takai faz parcerias com Pitty, Padre Fabio de Melo, Marcelo Bonfá, Julieta Venegas, Marina Lima e Climério Ferreira para o novo trabalho.
Em 2012, Takai lançou o disco bilíngue "Fundamental", idealizado pelo ex-guitarrista do The Police, Andy Summers. Antes disso, ela já havia publicado dois álbuns em carreira solo: "Onde Brilhem os Olhos Seus" (2007), dedicado ao repertório cantado por Nara Leão, e "Luz Negra" (2009), registro ao vivo da turnê.
O último disco de inéditas do Pato Fu foi "Daqui Pro Futuro", lançado em 2007. Três anos depois ele lançaram o álbum de covers "Música de Brinquedo" e, na sequência, "Música de Brinquedo Ao Vivo" (2011).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.