Topo

"Estamos mal de vereadores", diz Shakira sobre político que criticou clipe

Do UOL, de São Paulo

27/02/2014 09h37

A cantora Shakira rebateu as críticas feitas pelo vereador colombiano Marco Fidel Ramirez ao videoclipe de "Can't Remember To Forget You", em que aparece em cenas sensuais ao lado de Rihanna. Segundo o vereador, as imagens prejudicam "o caráter moral da juventude de Bogotá, na Colômbia, e na América Latina.

Nas redes sociais, Ramirez chegou a afirmar que o vídeo fazia apologia ao lesbianismo. Na semana passada, ele pediu que a Autoridade Nacional de Televisão da Colômbia censurarasse o clipe no país.

"Em um país como o nosso, onde existem tantas necessidades, um sistema de saúde que precisa ser melhorado, um sistema de educação que tem que crescer, empregos que precisam ser gerados, um vereador gasta a sua voz e seu tempo para falar de um vídeo de uma artista como eu, significa que estamos muito mal de vereadores, não?", afirmou Shakira à agência Efe.

Além de tocar na polêmica, a cantora também falou sobre a repercussão da música, que estará no seu próximo trabalho, "Shakira", com lançamento previsto para 21 de março.“Não esperava tantas visualizações, que provavelmente devem ser reflexo da boa coreografia, de uma ideia que surgiu entre duas amigas com muita alegria. Rihanna é uma mulher muito acessível, muito simpática, muito humilde."

Bem-humorada, ela ainda brincou sobre o motivo da participação da amiga. "E como o Piqué [Gerard Piqué, jogador de futebol e marido de Shakira] não me deixa fazer vídeos com homens, só me resta gravar com mulheres", disse a musa, que já contracenou com o tenista Rafael Nadal no vídeo de “Gypsy”, em 2010.