Topo

Conhecido por se vestir de monstro, vocalista do Gwar é encontrado morto

O vocalista do Gwar, David Brockie, morreu na noite de domingo (23) aos 50 anos. Ele foi achado morto pela polícia em sua casa em Richmond, no estado americano de Virgínia  Mais conhecido como o ser monstruoso Oderus Urungus, Brockie fundou a Gwar em 1984. Com letras obscenas, os integrantes só sobem ao palco fantasiados de monstros - Divulgação
O vocalista do Gwar, David Brockie, morreu na noite de domingo (23) aos 50 anos. Ele foi achado morto pela polícia em sua casa em Richmond, no estado americano de Virgínia Mais conhecido como o ser monstruoso Oderus Urungus, Brockie fundou a Gwar em 1984. Com letras obscenas, os integrantes só sobem ao palco fantasiados de monstros Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/03/2014 11h11

O fundador e vocalista da banda de thrash metal Gwar, David Brockie, morreu na noite de domingo (23), aos 50 anos. Ele foi encontrado morto pela polícia na casa dele, em Richmond, no estado norte-americano de Virgínia. Ainda não há informações sobre a causa da morte.

O corpo do músico foi encontrado pelo colega de quarto dele. A informação foi divulgada pela publicação local, “Style Weekly”, e replicado por sites musicais, como a revista “Spin”.

Mais conhecido como o ser monstruoso Oderus Urungus, Brockie fundou a Gwar em 1984 para ser uma banda satírica. Com letras obscenas, os integrantes só sobem ao palco fantasiados de monstros.

Aficionados pela cultura gore e por contos fantásticos e de ficção, a banda sempre se apresentou com certa teatralidade. Era comum “inimigos” engravatados serem “decepados” pela espada do vocalista. O sangue, obviamente, era de mentira, mas costumava ser jogado à plateia.

"Dave foi um das pessoas mais engraçadas, inteligentes, criativas e enérgicas que já conheci", revelou o ex-baixista do Gwar Mike Bishop à “Style Weekly”. De acordo com o músico, Brickie não era visto desta forma pelo fato do Gwar não ser entendido pelos críticos.

"Sua propensão para humores escatológicos desmentia uma inteligência lúcida. Ele era um letrista criminalmente subestimado e um dos melhores vocalistas de hard rock, um dos melhores. Um grande frontman, um grande pintor , escritor, ele também era um incrível baixista . Eu o amava. Ele era capaz de grande empatia e tinha um sentido real da justiça”, disse.

A morte de Brockie acontece três anos depois do guitarrista da banda, Flattus Maximus, ser encontrado morto aos 34 anos após um show.

O Gwar se preparava para o tradicional festival Gwar B-Q em Richmond. A 5ª edição do festival de metal criado pela banda está programada para agosto.