Topo

Rolling Stones antecipa volta aos palcos em show no Rock in Rio Lisboa

Do UOL, em São Paulo

24/03/2014 13h47

O show de retorno dos Rolling Stones aos palcos, marcado para 7 de junho na Holanda, foi antecipado para 29 de maio. A banda foi confirmada como atração principal do Rock in Rio Lisboa, que acontece nos dias 25, 29, 30 e 31 de maio e 1 de junho. A agenda do grupo sofreu diversas alterações depois que a namorada de Mick Jagger, a estilista L' Wren Scott, foi encontrada morta em um apartamento de luxo em Manhattan, em Nova York.

Para garantir que os Stones aceitassem o convite, o festival também mudou suas datas: em vez de começar no dia 23 de maio, o Rock in Rio Lisboa terá início no dia 25 e ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 de maio e 1º de junho. "Adoro tocar em festivais, durante o verão, e estamos ansiosos para voltar à Lisboa", disse Mick Jagger através de comunicado do evento.

Em fevereiro, os Stones deram início a turnê 14 - On Fire Tour. Na excursão, a apresenta sucessos como "Gimme Shelter", "Paint It Black", "Jumping Jack Flash", "Tumbling Dice", "It’s Only Rock ‘N’ Roll", "Start Me Up" e "Satisfaction", entre outros.

"Esta era a grande surpresa que estávamos preparando para os fãs do Rock in Rio Lisboa. Na comemoração do nosso 10º aniversário em Portugal, queremos agradecer ao nosso público e à cidade de Lisboa todo o carinho com que nos recebem desde 2004. E o que temos de melhor para presentear os fãs do que um cartaz onde constam os inigualáveis The Rolling Stones? Sem dúvida alguma será um espetáculo memorável na história do Rock in Rio!", disse Roberta Medina, vice-presidente executiva do festival.

O ingresso diário custa 61€ para os dias 25, 30, 31 de maio e 1º de junho, e 69€ para o dia 29 de maio.

Já estão confirmadas as presenças de Robbie Willians, Ivete Sangalo, Boss AC e Aurea, dia 25 de maio; Linkin Park, Queens of the Stone Age, DJ Steve Aoki e Capital Inicial, dia 30 de maio; Arcade Fire, Lorde, Ed Sheeran e a Homenagem a António Variações, dia 31 de maio, e Justin Timberlake, Jessie J e Nile Rodgers e Chic, dia 1º de junho.