Topo

Lollapalooza BR vai entregar voucher de alimentação para "caroneiros"

Do UOL, em São Paulo

26/03/2014 13h34

A fim de incentivar a carona e reduzir o número de veículos, a organização do Lollapalooza BR vai entregar, como brinde, um voucher para alimentação no festival para carros que chegarem com quatro ou mais pessoas no estacionamento do Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O evento acontece nos dias 5 e 6 de abril.

Segundo a produção do festival, a ação visa quadruplicar a capacidade de vagas no estacionamento, atendendo cerca de 16 mil pessoas. No entanto, as 4.000 vagas disponibilizadas no estacionamento do Autódromo já estão praticamente esgotadas. Por isso, a primeira recomendação do evento é privilegiar o uso de transporte coletivo público.

O entorno do Autódromo terá a Av. Sen. Teotônio Vilela (sentido único, trecho entre Av. Jangadeiro e Av. Interlagos), Rua Jaquirana e Rua do Autódromo totalmente interditadas, a partir das 7h de sábado até 24h de domingo. Além disso, poderão ocorrer bloqueios momentâneos em decorrência do volume de pedestres ao final do evento nos dois dias. 

A partir das 7h de sábado até 24h de domingo serão interditadas as seguintes vias:
• Av. Sen. Teotônio Vilela (sentido único, trecho entre Av. Jangadeiro e Av. Interlagos)
• R. Jaquirana
• R. do Autódromo

Transfer ida e volta
A CET e a Prefeitura de São Paulo vão limitar as vagas existentes nas ruas do entorno do Autódromo com uma fiscalização intensa na região para coibir estacionamento em locais proibidos. As opções são as linhas regulares, além de transfers exclusivos (Lolla Transfer) saindo do WTC, que deixarão os passageiros a poucos metros do local. O bilhete para este tipo de transporte deve ser comprado antecipadamente via www.ticketsforfun.com.br e custa R$ 40, ida e volta, por pessoa.

Ônibus fretados provenientes de São Paulo, outras cidades e Estados estarão autorizados a fazer desembarque, embarque e estacionamento no Portão Z.

Ônibus
A linhas de ônibus regulares terão aumento da frota e horário diferenciado especialmente para este fim de semana. Para informações completas sobre as linhas disponíveis, basta entrar no site da www.sptrans.com.br. Para se informar quanto ás opções de trajeto, basta acessar o site oficial do festival www.lollapaloozabr.com/como-chegar-2014.

Trem
Outra opção de acesso será pela Estação Autódromo, que integra a Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú). A organização informa que a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realizar operação especial com a diminuição dos intervalos entre os trens para transportar mais passageiros em menos tempo. Para quem quiser fugir do trânsito, basta ou pegar a linha de trem direto ou fazer integração com a Linha Amarela do Metrô (Estação Pinheiros).

Para quem pretende fazer a baldeação com o metrô, vale ressaltar que a Linha Amarela funcionará em horário normal, com embarque até a 1h no sábado e até às 0h no domingo. Por isso, a organização do Lollapalooza recomenda que os usuários comprem os bilhetes de ida e volta ou recarreguem o cartão de transporte antecipadamente (veja abaixo).

A Estação Autódromo fica a 800 metros do setor K-9 do Autódromo. O caminho indicado para os pedestres é: sair da estação, localizada na Rua Plínio Schmidt, seguir pela esquerda até a Rua Justino Nigro, subir esta via até o fim para encontrar o portão K9. Para os demais portões, os pedestres deverão seguir à esquerda pela Avenida Jacinto Júlio. Haverá uma equipe de orientadores, segurança e sinalização fixa indicando este caminho.

Outra opção, porém mais trabalhosa, é descer na Estação Jurubatuba, que fica na Avenida das Nações Unidas nº 22.540 (cerca de 3,5 km do portão A do Autódromo) e pegar qualquer ônibus sinalizado Lollapalooza no terminal. A organização avisa que haverá uma linha especial no retorno, das 20h à 1h, saindo do Autódromo até o Terminal Santo Amaro que funciona 24h.

Pré-bilhetagem
Haverá um aumento de ônibus e trens disponíveis rumo ao festival. O horário de funcionamento dos trens no sábado será das 5h às 1h, e no domingo, das 5h à 0h. Já o Terminal Santo Amaro de ônibus funcionará 24h.

Para facilitar a mobilidade, aconselha-se ao público que compre os passes de ida e volta ou recarregue os cartões de transporte antecipadamente.

Táxi
No que se refere à volta do festival, a organização comunica que o DTP (Departamento de Transportes Públicos) credenciou 2 mil taxistas para atender a região do autódromo. Foram entregues credenciais contendo um número de cadastramento – elas estarão afixadas no para-brisa, permitindo a identificação. Os táxis podem ser encontrados em três locais:

Veja abaixo os endereços:
Ponto A – Portão K9: Av. Jacinto Julio;
Ponto B – Portão 8: Av. Sem. Teotonio Vilela;
Ponto C – Portão T-L: Av. Interlagos.

Lollapalooza 2014
Com mais de 50 atrações e cinco palcos diferentes, a edição de 2014 do festival traz nomes como Nine Inch Nails, Arcade Fire, Soundgarden, Muse, Disclosure, Pixies, Imagine Dragons, Lorde, New Order e Vampire Weekend.

A organização neste ano priorizou as atrações principais para que não houvesse conflito de horários entre as apresentações. Os dois principais palcos (Skol e Onix) não terão shows simultâneos e, quando uma apresentação terminar no primeiro palco, começará outra no segundo.
Por outro lado, as atrações do palco Interlagos sofrerão conflitos de horários. No sábado, o público terá que decidir entre assistir ao show do Muse ou do Disclosure. No domingo, a indecisão fica entre as apresentações de Arcade Fire e New Order, que sobem ao palco no mesmo horário. Veja a programação completa aqui.