Topo

Casablancas promete nova música com Daft Punk e novo disco solo em setembro

Do UOL, em São Paulo

01/04/2014 09h18

O vocalista do Strokes, Julian Casablancas, sinalizou que vai colaborar mais uma vez com a dupla de música eletrônica Daft Punk, após a música “Instant Crush”, que integra o álbum mais recente do duo francês, “Random Access Memories

“Há outra canção do Daft Punk que trabalhamos e foi bem legal”, afirmou Casablancas à rádio chilena Cooperativa. “Talvez eu consiga me encontrar com esses caras e um dia, em breve, terminá-la”.

O cantor passou o fim de semana no Chile para se apresentar no Lollapalooza, mas o show do norte-americano não foi elogiada pela imprensa chilena. O "La Nacion" afirmou que o público ficou distante do palco por conta do som saturado, que impedia do público ouvir a voz do vocalista do Strokes. "É decepcionante que um artista do seu calibre fique tão à deriva em um show ao vivo", escreveu o blog "Potq".

Ao jornal local “La Tercera”, Casablancas afirmou que seu próximo álbum solo, o sucessor de “Phrazes For The Young” (2009), sairá em setembro deste ano.O título provisório é "Julian Casablancas + the Voidz” e terá, segundo o cantor, influências de jazz, world music, da banda de punk Black Flag e do pop francês de Sébastien Tellier.

Ele garante, no entanto, que o Strokes ainda está de pé. Aos 35 anos, Casablancas espera se encontrar com os companheiros de banda para gravar “algumas músicas” do sucessor de “Comedown Machine” (2013) e fazer “um par de shows”. “Apenas para fazer o trabalho. Sentar e tomar um café e descansar para depois subir ao palco e se apresentar em unidade. Apenas ter essa vibração positiva de amigos”.

Casablancas desembarca ao Brasil até o fim de semana, onde também se apresenta com The Voidz, sua nova banda, no primeiro dia do Lollapalooza, no sábado (5), às 16h10.