Topo

Duff McKagan vai tocar em shows do Guns na América do Sul, diz baixista

Duff McKagan (Guns "n" Roses) - Juha Seila/2004
Duff McKagan (Guns 'n' Roses) Imagem: Juha Seila/2004

Do UOL, em São Paulo

01/04/2014 19h50

O baixista atual do Guns N' Roses, Tommy Stinson, disse, nesta terça-feira (1) em entrevista à revista Billboard, que Duff McKagan estará de volta à banda em turnê pela América do Sul.

"Eu vou voltar a fazer shows com a banda Replacement ao mesmo tempo que a turnê do Guns pela América do Sul. Isso chegou a esbarrar em questões da agenda", disse ele. "Eu não queria ferrar  com ninguém do Guns, dizendo: 'Ei, eu não posso fazer essa turnê' ou qualquer coisa do tipo. Felizmente alguém foi capaz de chegar a Duff e ele foi receptivo à idéia. Duff está tentando ajudar Axl Rose", explicou ele, que volta ao grupo no dia 13 de maio.

Duff começará a turnê no dia 6 de abril em Buenos Aires, na Argentina. Já, no dia 9, a banda tocará em Assunção, no Paraguai, e, em La Paz, na Bolívia no dia 12. O grupo volta ao Brasil no dia 15 para shows em Recife, e, no dia 17, em Fortaleza.

Ainda de acordo com a publicação, o ex-baixista do grupo Duff McKagan disse que "é muito bom tocar essas canções novamente". "América do Sul é sempre um lugar radical do rock'n'roll... e eu estou honrado por estar fazendo isso nesse lugar", disse ele, que fez parte da banda até em agosto de 1997 - deixando Axl Rose como último integrante da formação original

Mais cedo, Duff publicou em seu Twitter uma mensagem ao lado de um possível setlist com músicas de sua antiga banda.

Na mensagem, publicada na rede social, ele escreveu: "Argentina, Paraguay, Bolivia, Brazil! Vejo vocês na próxima semana, Si?". Já a imagem mostra rabiscos de um set list com músicas como: "Nice Boys", "Live and Let", "Sweet Chlid" e "Attitude". 

"Attitude", por exemplo, é uma canção do grupo punk Misfits e já foi gravada pelo Guns, no disco "The Spaghetti Incident?", de 1993. Os vocais da música eram feitos por ele naquela época. Assim como "So Fine", que também está no setlist postado pelo baixista e não era tocada pelo Guns N' Rose desde sua saída.

Show "Paradise City" em 1988 com Duff