Topo

Produtor musical de Gaby Amarantos, Miranda critica nova música da cantora

Do UOL, em São Paulo

02/04/2014 12h22

Responsável por lançar Gaby Amarantos ao estrelato, o produtor musical Carlos Eduardo Miranda --ex-jurado dos realities "Ídolos" e "Astros", do SBT-- criticou a nova música da cantora paraense, que se apresentou durante a final do programa "Big Brother Brasil 14", na noite de terça-feira (1º).

"Hoje acordei triste. Mutos motivos. Um deles é ver o caminho artístico que minha querida Gaby Amarantos aparentemente tá tomando com seu novo single 'Gaby Ostentação'. É tratado como pegadinha de primeiro de Abril, mas a qualidade do arranjo e da composição não perecem ser pegadinha", escreveu ele em sua página no Facebook sobre o vídeo que lança o single e traz a participação de famosos da TV e da música.


"Para a artista talentosíssima que é, que lançou um disco tão inovador e respeitado por todos mesmo que pouco ouvido pelo povo --e pode ser esse o motivo-- retroagir para uma música tão fuleira, brega no sentido mais errado da palavra, ainda se valendo de uma quase critica (oportunista?) a um dos gêneros mais autênticos do país, irmão gêmeo de sua 'Xirley'... Ainda por cima embevecida de personalidades globais! Resta-me perguntar: cadê você, Gaby? Que nunca mais apareceu aqui (citando o mestre Odair José)", escreveu Miranda, acrescentando nos comentários que "a sensação de perda é muito grande. Não pessoal.Cultural!".

  • Reprodução/TV Globo

    O produtor musical Carlos Eduardo Miranda

Com bases de tecnobrega e ecos de axé music, a letra de "Gaby Ostentação" satiriza o atual funk ostentação, dizendo: "Sou rica (Tô ostentando alegria) / Gostosa (Do tipo maravilhosa) / Me escuta (Sente a pressão) / A felicidade não se compra com cartão". 

Durante a final do "Big Brother Brasil 2014", Gaby também apresentou "Look da Naza", sua versão em português para o hit de 2013 "Get Lucky", do duo francês Daft Punk, em que ela repete no refrão: "Não vou mudar o meu look".

No final de 2013, Gaby reuniu jornalistas em São Paulo para anunciar seu próximo álbum, dizendo que será mais pop e que pretende focar fortemente na divulgação de suas músicas nas rádios. "Minhas novas canções serão mais pop, de uma forma que consiga ainda agregar outros estilos, além de ter como raiz a música do Pará, claro", disse ela na ocasião.

Carlos Eduardo Miranda foi o diretor musical do disco de estreia de Gaby Amarantos, "Treme", lançado em 2012 com os hits "Ex Mai Love" (música de abertura da novela "Cheias de Charme") e "Xirley". O produtor musical também é responsável por lançar bandas como Raimundos, Skank e O Rappa, entre outros.