Topo

Com novo visual, Gusttavo Lima e Lucas Lucco mudam, mas aparecem iguais

Capas dos novos CDs de Gusttavo Lima e Lucas Lucco  - Reprodução/ Divulgação
Capas dos novos CDs de Gusttavo Lima e Lucas Lucco Imagem: Reprodução/ Divulgação

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

04/04/2014 09h38

Eles prometem estar diferentes, mas, ao mesmo tempo, estão iguais. Os cantores Gusttavo Lima e Lucas Lucco acabam de lançar seus novos trabalhos com uma pegada mais romântica e com um estilo mais sofisticado. Ambos se afastaram de vez do famoso xadrez - típico dos sertanejos -, mas algo nas fotos da capa dos dois CDS chama mais a atenção do que a mudança de visual: as imagens têm uma semelhança muito forte. Os dois usam ternos pretos, mesmo corte de cabelo e barbas bem delineadas. Até a pose e a iluminação das fotos são parecidas.


De acordo com a figurinista de Gusttavo, Camila Motoryn, que foi responsável pela elaboração da capa de “Do Outro Lado da Moeda”, “o fato foi coincidência já que a tendência de moda está no acesso de todos”.  Ela conta ainda que se inspirou em Justin Timberlake, Maroon 5 e Michael Bublé para a mudança.

 

"O Gusttavo amadureceu e o público dele mudou, por isso ele apresenta um novo estilo. Hoje, ele frequenta lugares diferenciados. Ele se elitizou, faz shows em locais com universitários bacanas e gente bonita. Ele precisava de um crescimento nesse estilo", disse ela.

Já Gusttavo Lima explica que a mudança ocorreu por estar em uma nova fase musical – tirando o foco só dos hits mais animados. “Acredito que a gente precisa dar uma melhorada no visual. Esse CD está mais romântico, trazendo uma postura um pouco mais ‘séria’. Por isso, optamos por um visual que viesse ao encontro dessa proposta”, contou ele, que minimizou a semelhança de seu novo trabalho ao de Lucco.

“Terno é uma coisa que nunca sai da moda. Deixa o homem bonito, elegante. O Lucas tem um visual que tem agradado muito o público, principalmente a mulherada”, falou ele aos risos.

Lucas Lucco contou que a produção do seu CD “Tá Diferente” ocorreu no mesmo período do que a de Gusttavo e que as comparações já surgiram quando ambos lançaram os trabalhos - pouco mais de duas semanas de diferença. “Não vejo problema algum nisso, pois admiro o trabalho dele”, finalizou.

Cabelo, moda e música

Com mechas loiras, Lucas arremata seu look com um cabelo todo para trás em nova fase.  Estilo também de Gusttavo. “Não acredito que seja uma tendência, pois vários sertanejos não usam este penteado. Esse look aconteceu pelo meu gosto próprio”, disse Lucas Lucco.

 

A figurinista de Gusttavo conta que o sertanejo é antenado na moda e pede diversos looks para ela. “Ele curte muitas marcas diferentes e sempre dá opinião no que quer vestir. A gente customiza muitas peças que trazemos do exterior”, contou ela.

“Cada ocasião pede um visual e eu gosto de variar, experimentar, um dia com look mais social, outro mais esportivo, colorido, outro mais clássico...”, explicou Gusttavo, que disse ainda que gosta de dar “pitacos para melhorar a lataria”.

Ao mesmo tempo, Lucas se liga muito em seu visual. Ele investe também em um corpo sarado, que conquistou mais de 600 mil fãs no Instagram. De acordo com ele, a preocupação por sua imagem é grande. “Eu participo de tudo que diz respeito a minha imagem, pois me preocupou muito com isso. Mesmo com uma grande equipe de profissionais, nada se distancia do meu jeito de ser”.

“Na verdade, a versão dos músicos latinos deixou de ser extremamente caracterizada como brasileira e conquistou mundo. Queremos fazer uma coisa bonita, as nossas músicas atuais têm mais a ver com a atitude e o estilo já é marcante”, disse a figurinista de Gusttavo, Camila Motoryn.